Cristo Redentor receberá visitação até às 21h, a partir de segunda-feira

A mudança do horário de funcionamento do Cristo Redentor era uma demanda das concessionárias que viabilizam a visitação do monumento

Atualmente, o Cristo Redentor recebe vistas das 8h às 19h / Foto: Yasuyoshi Chiba

O principal monumento da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, terá o seu horário de visitação estendido até às 21h, a partir de segunda-feira (14). O novo horário de funcionamento foi aprovado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), durante uma reunião na manhã desta sexta-feira (11). Atualmente, o Cristo Redentor funciona das 8h às 19h, para a visitação pública.

A mudança do horário de funcionamento do Cristo Redentor era uma demanda das concessionárias que viabilizam a visitação do monumento, segundo o ICMBio. A campanha “+ Cristo + Turismo”, idealizada pelo deputado Júlio Lopes (PP), contribuiu para que a medida fosse tomada. O deputado, que esteve na reunião desta manhã, destacou que a estensão do horário de funcionamento do ponto turístico permitirá que novos empregos sejam gerados na cidade do Rio.

“Mas para que isso ocorra será preciso que as vans, o bondinho e o concessionário Cataratas que prestam serviço no local se organizem e atendam três pontos: o primeiro, possuir o número necessário de pessoas para realizar a operação; segundo, que os bilhetes sejam vendidos pela internet e por fim que haja a devida divulgação do novo horário,” disse Júlio Lopes, de acordo com o jornal O Globo.

O ICMBio determinou que as concessionárias que fizerem as operações no novo horário deverão providenciar quadros de funcionários encarregados de orientação, monitoramento e segurança da visitação no Alto Corcovado.

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui