Cristo Redentor será iluminado de azul para conscientização sobre o câncer de próstata

Essa ação visa conscientizar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente relacionados à neoplasia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O monumento ao Cristo Redentor será iluminado de azul, na noite desta sexta-feira (17/11), pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida. Essa ação visa conscientizar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente relacionados ao câncer de próstata, integrando as atividades da campanha Novembro Azul, promovida pelo Instituto desde 2011.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estão estimados por ano, entre 2023 e 2025, cerca de 72 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Já o Ministério da Saúde divulga que, entre 2019 e 2022, o câncer de próstata causou mais de 62 mil mortes no país, tornando-se a neoplasia mais letal entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. E ainda de acordo com o INCA, a cada 38 minutos, um homem morre devido ao câncer de próstata.

Marlene Oliveira, a Fundadora e Presidente do Instituto, enfatiza a necessidade de alertar os homens sobre a prevenção na saúde em geral, especialmente em relação ao câncer de próstata. “Por ser uma neoplasia silenciosa, é fundamental alertar os homens sobre a importância da prevenção na saúde em geral. A campanha Novembro Azul tem apresentado resultados positivos, mas é necessário continuar incentivando os homens a procurarem assistência médica. Com a realização de exames preventivos visando o diagnóstico precoce, a chance de cura para o câncer de próstata é superior a 90%.”

A iluminação na cor azul, representa uma tradição entre o Instituto e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, e busca destacar a importância dos cuidados com a saúde masculina. Marlene Oliveira destaca a parceria de longa data com o Santuário, particularmente o apoio do Padre Omar Raposo, o Reitor do Santuário, para reforçar essa mensagem.

Advertisement

A campanha do Novembro Azul do ano de 2023 traz o tema “Por Trás do Bigode Tem Prevenção, Cuidado, Saúde e Informação” ressaltando que o bigode é apenas um símbolo da masculinidade, enquanto os cuidados com a saúde envolvem uma abordagem integral.

Serviço: Iluminação do Monumento ao Cristo Redentor em Azul pelo Novembro Azul

  • Data: 17 de novembro de 2023
  • Horário: Das 19h30 às 21h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor será iluminado de azul para conscientização sobre o câncer de próstata
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui