Cristo Redentor terá luzes apagadas em homenagem a Vini Jr, vítima de racismo na Espanha

Monumento terá a iluminação desligada nesta quinta, das 18 às 19h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Oscar del Pozzo/AFP)

O Cristo Redentor, terá suas luzes apagadas nesta segunda-feira (22/05), em apoio ao atacante Vinicius Junior, jogador do Real Madrid que novamente foi alvo de racismo em um jogo do Campeonato Espanhol.

Das 18h às 19h de hoje, a atração turística ficará totalmente no escuro “como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos os que sofrem preconceito no mundo inteiro”.

Eduardo Paes xinga presidente da ‘La Liga’ após ataques racistas contra Vinícius Júnior

A iniciativa é uma parceria da CBF com o Núcleo de Esporte e Fé, do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, e Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

“O racismo afeta diretamente o emocional de todas as pessoas que sofrem e de seu entorno. Passar constantemente por essas experiências faz com que o cérebro se mantenha em estado constante de alerta, e isso provoca o chamado ‘estresse tóxico’. Além disso, o racismo pode minar a autoestima das pessoas, pois, faz com que elas duvidem de suas próprias habilidades e valor pessoal. O constante sentimento de não ser bom o suficiente ou de ser inferiorizado pode levar a problemas de autoimagem e autoconfiança”, afirmou o especialista em medicina integrativa Luís Henrique de Oliveira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor terá luzes apagadas em homenagem a Vini Jr, vítima de racismo na Espanha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui