Cristo Redentor ‘usa’ traje típico da Coreia do Sul para celebrar relações do país com o Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor usa hanbok em projeção na noite de sexta-feira (7) — Foto: Divulgação/ Santuário do Cristo Redentor

O Cristo Redentor “vestiu” um hanbok na noite da última sexta-feira (7). Trata-se da roupa tradicional da Coreia do Sul. A projeção faz parte da celebração das relações diplomáticas entre o Brasil e o país da Ásia. É a primeira vez que o monumento “usa” o traje típico de um outro país.

Como parte do evento, o Cristo Redentor deve ser iluminado novamente na noite de sábado (8) com as cores da bandeira sul-coreana.

A projeção foi organizada pelo Centro Cultural Coreano, pela Embaixada da Coreia do Sul, pela Prefeitura de Jinju e pela Scuola di Cultura.

Advertisement

Além da projeção, o Cristo Redentor lançou um clipe especial de uma colaboração musical entre Padre Omar, reitor do Santuário e cantor, e o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo. Os dois cantaram a música “Tá escrito”, famosa na voz de Xande de Pilares.

O diplomata é conhecido por gostar de músicas brasileiras. Ele já havia cantado a música no Samba do Trabalhador, de Moacyr Luz, no mês passado.

A reunião do G20 acontece em novembro no Rio de Janeiro. Os dois países são membros do grupo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor ‘usa’ traje típico da Coreia do Sul para celebrar relações do país com o Brasil
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cristo Redentor ‘usa’ traje típico da Coreia do Sul para celebrar relações do país com o Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui