Crítica: Celine Sushi Lounge – fusão de sabores e elegância

O chef, Marcelo Shinohara, traz sua expertise diretamente do Japão e os pratos são uma fusão de tradição e inovação, com ingredientes frescos e sabores surpreendentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O recém-inaugurado Celine Sushi Lounge veio para inovar e levar os seus clientes a uma verdadeira jornada gastronômica. Um local que aguça os sentidos e que nos leva a uma verdadeira experiência sensorial. Com uma história fascinante, que remonta às suas raízes na vibrante cidade de Mikonos, seu fundador, Alexandros, viajante incansável e amante da boa comida, decidiu criar algo único. Inspirado pelas noites quentes da cidade e pelas brisas do mar Egeu, ele concebeu o Celine.

O nome “Celine”, que significa “lua” em grego, é uma homenagem à noite estrelada de Mykonos e à atmosfera romântica que ele queria criar, além de ser uma homenagem à sua avó, que sempre o incentivou a seguir seus sonhos. Sob a direção do empresário e visionário Diego Cunha, o Celine Sushi Lounge promete oferecer uma experiência gastronômica única, como ele mesmo conta, combinando a tradição japonesa do sushi com um ambiente moderno, romântico e elegante.

Advertisement
WhatsApp Image 2024 06 01 at 14.01.02 3 Crítica: Celine Sushi Lounge - fusão de sabores e elegância

E o ambiente respira mesmo romantismo, modernidade e requinte. De extrema elegância, ao entrar no Celine somos recebidos por uma decoração sofisticada, uma atmosfera acolhedora, um atendimento impecável e sabores únicos, especiais, onde a cada peça servida, emoções diversas são experienciadas. A emoção da beleza na apresentação dos pratos, da satisfação no paladar e da sensação de plenitude ao estar presente no momento, afinal, não tem nem como se dispersar. Cada peça servida e colocada na boca é uma viagem, de fechar os olhos, de sentir os sabores e se deliciar com tamanha perfeição. É um lugar onde o tempo parece desacelerar e cada mordida e gole são celebrados como uma experiência única.

Ao chegar já me encantei com a entrada, uma porta com uma luz azul ao redor que nos transporta para um ambiente ainda mais encantador. O sushi é a estrela do Celine. O chef, Marcelo Shinohara, traz sua expertise diretamente do Japão e os pratos são uma fusão de tradição e inovação, com ingredientes frescos e sabores surpreendentes.

Comecei experimentando um dos melhores drinks da casa, o Sunset Spritz, com Prosecco, Aperol e laranja, simplesmente divino. E para acompanhar, pipoquinha de camarão e Harumaki. A pipoquinha de camarão teve que ser repetida de tão maravilhosa que estava.

O Sashimi do Mediterrâneo, com peixe local, é uma iguaria imperdível e vem em uma apresentação impecável e diferente. Vale muito a pedida. Outro que merece destaque são os sushis “Joe”, esses me ganham. De sobremesa, churros com doce de leite e brownie com sorvete, outro que mereceu bis de tão gostoso que estava.

WhatsApp Image 2024 06 01 at 14.01.03 Crítica: Celine Sushi Lounge - fusão de sabores e elegância

O restaurante possui cardápio à la carte ou sistema de rodízio que funciona das 18:00 às 00:00. Após esse horário, somente à la carte. O rodízio de terça a quinta custa R$ 135,00 e sextas, sábados, domingos, feriados e vésperas de feriados, R$ 145,00. Reservas para o rodízio podem ser feitas para até 10 pessoas no máximo.

O local oferece também uma programação bem interessante. Toda terça-feira tem o “Encontro de Afrodites” onde quatro amigas participantes do rodízio ganham um Chandon. Às quartas-feiras, tem dose dupla de drinks a noite toda e você pode levar seu vinho ou espumante que a rolha é “free”. Toda sexta-feira, a partir das 23:00, tem música ao vivo, embalado pelo som do saxofone.

Se você busca uma fusão de sabores, elegância e alegria, o Celine é o local perfeito. Deixe-se levar pela magia de Mykonos e descubra o que torna este lugar tão especial.

O Celine Sushi Lounge fica localizado na Avenida Érico Veríssimo, 843, Barra da Tijuca, e funciona às terças, quartas, quintas e domingos das 18:00 às 01:00, e sextas e sábados das 18:00 às 03:00.

Para maiores informações e reservas:
(21) 98040-7702
@celinesushi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica: Celine Sushi Lounge - fusão de sabores e elegância
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Rodízio? O que tem de diferente quando tratamos de rodízio em um restaurante de culinária japonesa?? Um museu de novidades…
    Pipoquinha de camarão??? Kkkkkkk…hilário.
    Nada de diferente…o mesmo dos mesmos. A colunista gostou muito porque certamente não pagou…
    Não perco meu tempo nem meu dinheiro vom isso…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui