Crítica: Chef At Home, Rodrigo Guimarães

Rodrigo tem um cardápio enxuto, que varia toda semana, no qual mescla as influências de lá e de cá, contemporaneidade e a chamada comfort food

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Depois de Luiza Mahin, é hora da comida de  coração de Rodrigo Guimarães

Rodrigo Guimarães, o chefe carioca que por anos foi o fiel escudeiro de Felipe Bronze, cria na pandemia o serviço delivery Chef At Home. De família portuguesa e com a experiência de ter trabalhado na Espanha, em  algumas casas estreladas, como o Sant Pau, da chef Carmen Ruscalled e de ter concluído o mestrado pelo Basque Culinary Centre, em San Sebastián, Rodrigo tem um cardápio enxuto, que varia toda semana, no qual  mescla as influências de lá e de cá, contemporaneidade e a chamada comfort food, aquele que aquece o paladar e o coração.

Como a proposta é a alta cozinha criativa, o chamado empratamento não perde nada no delivery, os pratos vêm perfeitamente arrumados, com um visual lindo, pois   as embalagens  são transparentes. O sistema da Chef At Table  é feito por entregador próprio, que faz as entregas de carro de quinta a domingo. A comida chega  perfeita, bem arrumada, em quantidade  nem para mais e nem para menos e serve bem uma pessoa.

O menu que toda quarta feira é divulgado pelas redes sociais da marca, para ser recebido de quinta a domingo,  a escolha é entre 4 entradas, dois principais e uma sobremesa. Nosso pedido teve Vinagrete de Polvo, Coxinha Crocante ( pato) e o maravilhoso Arroz Meloso com Barriga de Porco. E são surpresas  de todos os jeitos. Absolutamente deliciosas.

Advertisement

O Vinagrete de Polvo (R$ 25), super bem cortado e temperado,  com leveza, tem um acompanhamento tipo inesquecível: crocante de azeitona, que  dá vontade de comer  quilos. Entre as assinaturas do chef,  está o toque defumado que dá nas receitas  e  apareceu no hummus  que acompanha o polvo. A coxinha crocante de pato (R$ 25) vem com bastante  recheio, bem fritas, mas não se compara ao Arroz Meloso(60), com rapadura  que acompanha a barriga de porco, assada por 24 horas no forno a carvão. É simplesmente maravilhoso o arroz, medida certa, com a presença do melado como deve ser e a barriga no melhor ponto de assamento.. Com o Arroz, Rodrigo foi classificado para o reality Mestre do Sabor. E aqui ganha o título de Doutor.

Serviço:
Chef At Home Menu da Semana divulgado às quartas, pelo instagram @chef.athome.rj
Entregas às quintas, sextas, sábados para almoço e jantar e domingos apenas para almoço.
Reservas: Tel.: 98184-4881

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica: Chef At Home, Rodrigo Guimarães
Nota
Atendimento
Qualidade
Custo Benefício
Embalagem
Jornalista, publicitária, professora universitária de Comunicação, Doutora em Literatura, Bacharel em Direito, gestora cultural e de marcas. Mãe do João e do Chico, avó da Rosa e do Nuno. Com os olhos e os ouvidos sempre ligados no mundo e um nariz arrebitado que não abaixa por nada.
critica-chef-at-home-rodrigo-guimaraesRodrigo tem um cardápio enxuto, que varia toda semana, no qual mescla as influências de lá e de cá, contemporaneidade e a chamada comfort food
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui