Crítica: Ella Pizzaria – Jardim Botânico, boa comida, bom atendimento e bom preço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Tomaz Rangel

No nosso aniversário de casamento, eu e minha esposa queríamos comemorar em um lugar diferente e que tivesse a ver conosco. O escolhido? Ella Pizzaria, ao lado do Jardim Botânico. Em plena terça-feira pensamos que o local estaria mais vazio que o normal, para o nosso ledo engano.

O casarão na Rua Pacheco Leão foi totalmente reformado sabendo aproveitar os espaços para receber o restaurante. A área externa, por exemplo, recebeu mesas e toldos para acomodar clientes que queiram comer de frente para o verde do parque. Dentro há uma enorme parede de tijolos, originais da construção da casa, dando um ar mais rústico e acolhedor.

Bem ao chegar, na porta, está o gerente recepcionando os clientes e anotando os dados para colocar na lista de espera. Não há pager e não há alguém gritando seu nome, mas sim um SMS automático indicando seu lugar na fila e quando você é chamado. Todos os atendentes foram de uma educação e simpatia ímpar – algo com a qual carioca não está acostumado. Apesar do salão estar lotado (sinal de sucesso do lugar?), nossa espera não foi grande, já que optamos por ficar do lado de fora, onde estava bem mais fresco. Um ponto que costumo observar nos restaurantes, é a distância entre as mesas: nada mais incômodo do que ter um vizinho a dois palmos de distância, escutando toda a sua conversa, e impedindo uma boa circulação dos clientes e garçons. Nesse quesito, ponto para Ella Pizzaria!

O tempo de atendimento foi ideal, não somente para tirar os pedidos, como também para a entrega dos pratos e o pagamento da conta. Todos sempre rápidos e eficientes. Bom para o cliente que não fica com fome e impaciente e bom para o restaurante que consegue otimizar o tempo.

Advertisement

Borda D´Ella Crítica: Ella Pizzaria - Jardim Botânico, boa comida, bom atendimento e bom preço

O cardápio da Ella Pizzaria não é o mais variado do mundo, o que por um lado pode ser um ponto negativo, além do mais, fora as pizzas, apenas três sobremesas e entradas. Das receitas tradicionais, apenas quatro e depois mais seis invenções da casa. Apostei na tradicional Marguerita e, sem sombra de dúvidas, foi uma excelente escolha. Na fina massa, eles não economizaram no molho de tomate e tampouco na muçarela de búfala. As pizzas, adianto logo, são individuais. Se você quiser dividir com alguém, irá passar fome depois, mas são a medida perfeita para uma pessoa. A borda é muito bem servida e pode ser acompanhada dos molhos que eles costumam oferecer. Uma sugestão de entrada é exatamente a borda da pizza que eles fazem. O carpaccio de muçarela, apesar de não ter sido minha escolha, também parece ser uma excelente sugestão.

A carta de vinhos também é um destaque, com uma variedade ideal para o que está sendo oferecido.

Vinho Pizzaria Ella Crítica: Ella Pizzaria - Jardim Botânico, boa comida, bom atendimento e bom preço

Na hora da sobremesa escolhemos o Nico, um delicioso “doce de leite escuro com biscoito de pizza e flor de sal”. Uma excelente combinação na quantidade ideal para o pós-jantar, e que deu para dividir perfeitamente entre o casal. Não fosse a satisfação da pizza, talvez tivesse pedido também os waflles, “assados no forno, com creme de chocolate, morangos macerados e raspas de limão”.

No final da contas, tivemos uma excelente impressão e, sem dúvida, constará como uma das cinco melhores pizzarias do Rio de Janeiro. Ah, e o preço apesar de não ser barato, tampouco vai entrar para o Rio $urreal. Vale a visita – no meu caso, o retorno!

Ella Pizzaria
Rua Pacheco Leão, 102, Jardim Botânico
De 12h às 17h e das 18h à 1h.
Telefone: 3559-0102

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica: Ella Pizzaria - Jardim Botânico, boa comida, bom atendimento e bom preço
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui