Crítica: Espumante Miolo Millésime Brut Rosé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Miolo Millésime Brut Rosé

A família proprietária trabalha na viticultura desde 1897, mas partiu para a produção comercial de vinhos somente em 1990 e, em 2006, após reformulação, passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais.

O Miolo Millésime Brut Rosé é elaborado apenas com a variedade Pinot Noir (100%), uva de difícil cultivo e adaptação, exclusivamente em safras excepcionais. As uvas são provenientes do vinhedo Santa Lúcia, da família Miolo, localizado na Denominação de Origem Vale dos Vinhedos. Este espumante é elaborado pelo método tradicional, envelhecido por 18 meses em autólise.

No exame visual temos um espumante límpido, apresentando uma coloração clara estilo “casca de cebola” perlage fina, de forma abundante e persistente, denotando alta qualidade do produto.

IMG 2004 Crítica: Espumante Miolo Millésime Brut Rosé
Miolo Millésime Brut Rosé

No exame olfativo, notamos Aromas complexos e intensos com finos de frutas como pera, jabuticaba, traços de própolis mesclados a aromas típicos de envelhecimento de 18 meses sobre leveduras em caves subterrâneas e climatizadas.

Advertisement

No paladar, temos um espumante complexo, com cremosidade equilibrada, mostrando-se elegante, com acidez suave, com retrogosto incrivelmente agradável e um longo final de boca.

Harmonização: Ideal para todas ocasiões, acompanha perfeitamente com salmão grelhado, saladas verdes a base de molho de frutas cítricas, camarão, carpaccios, sushis e sobremesas de frutas vermelhas.

Premiações: Descorchados – 91 pontos (2019).
Temperatura Ideal: 6ºC a 8ºC
Nota: 9,3
Onde comprar: https://loja.miolo.com.br/
Valor: consultar site e safra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica: Espumante Miolo Millésime Brut Rosé
Nota
Nota
9.3
Gourmets e gourmand desde pequeno, apaixonado por vinhos, boa comida e assuntos diversos.
critica-espumante-miolo-millesime-brut-roseMiolo Millésime Brut Rosé é um espumante complexo, com cremosidade equilibrada, mostrando-se elegante
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui