Crítica–La Trattoria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

la trattoria fachada

A cantina La Trattoria foi aberta no dia 23 abril 1976, inicialmente na Rua Constante Ramos, em Copacabana. Em uma noite, vários atores, entres eles, José Wilker e Elisabeth Savala, foram jantar após uma peça, adoraram e viraram clientes fiéis e recomendaram a todos.

pao de alho trattoria

Dez anos depois, a cantina mudou para a Rua Fernando Mendes, 7 A, no mesmo bairro, e criaram a fábrica de massas. Estão nesse mesmo endereço há 30 anos.

Advertisement

carpaccio

O mais interessante deste negócio familiar – que começou com o Sr Pautasso, e hoje é administrado pelo filho Guilherme – é que o cliente que vem no restaurante, mesmo depois de tantos anos, encontra a mesma qualidade e sabor. Isso é fácil de se explicar, pois o chef Salatiel Cardoso é o mesmo há 30 anos.

Agnolotti ao Funghi Tartufado

De entrada, pedimos o mais tradicional da casa, que é o pão de alho (4,80) e o carpaccio trattoria (25,90). Depois nos recomendaram os pratos tartufados e escolhemos, entre eles, o agnolotti verde de queijo ao creme de funghi tartufado (42,80) e o camarão com spaghetti ao funghi tartufado (66,80), um verdadeiro exagero, pois comeriam fácil 4 pessoas. Um sabor espetacular e muito bem servido.

camaraospaghetti

De sobremesa, pedimos a torta alemã (12,20) e o petit gateaux (17,80).

torta alema trattoria

Além do tradicionalismo de uma verdadeira cantina italiana, minha opinião sobre ela é que o custo x beneficio foi muito bom. Você se depara com um restaurante cheio, ter um excelente atendimento e um clima que te faz sentir na própria Itália é inigualável.

gateaux trattoria

Serviço

Restaurante La Trattoria
Rua Fernando Mendes 7 A
Telefone: 2255-3319

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica–La Trattoria
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui