A Rocca delle Macìe foi fundada em 1973, quando Italo Zingarelli – produtor de “We All Loved Each Other So Much”, de Ettore Scola, e também da popular série de filmes de comédia Bud Spencer e Terence Hill (incluindo “They Call Me Trinity”). Decidiu realizar seu sonho realidade ao adquirir a propriedade” Le Macìe “- que se estende por 93 hectares (230 acres) ao todo, dos quais apenas dois estavam sob videira – para criar um adega no coração da zona de Chianti Classico.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, expectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Hoje, as terras se estendem por mais de 500 hectares (1250 acres) com, no total, mais de 200 hectares (500 acres) usados como vinhedos e 22 hectares (54 acres) como olivais, subdivididos em seis propriedades da empresa: Le Macìe, Sant Alfonso, Fizzano e Le Tavolelle na área de Chianti Classico, além das propriedades Campomaccione e Casa Maria na região de Morellino di Scansano (Maremma).

O vinho Rocca Delle Macìe Vernaiolo 2017 é produzido em terreno com margas argilo-calcárias ricas com cobertura de scheletro (pedras com mais de 20mm de diâmetro). Sua colheita é realizada de forma manual e sua fermentação ocorre em tanques de inox, sempre com período de maceração de 10 dias com temperatura controlada entre 28°C e 30°C.

Sua composição é um blend de 90% Sangiovese, 5% Merlot, 5% Canaiolo. Sua coloração é rubi, com boa transparência. No paladar temos toques de cereja ácida, ameixa, rosa e leve toque animal. É suave no paladar, com taninos bem resolvidos e final limpo

Para harmonização, recomenda-se: Massas ao molho de tomate em geral, Bruschetta de tomate, mozzarella de búfala e basílico. Pizza também é uma ótima harmonização para este vinho.

Nota: 9,3
Onde comprar: https://www.decanter.com.br/
Valor: consultar site e safra

Nota
Nota
9.3
Avatar
Giulio Giglio é 3G: Gourmet, Gourmand e Gordinho (mas só de espírito). Engenheiro e mestre em Administração, apaixonado por inovação, mentor de startups, enófilo e ótimo namorado. Escreve sobre gastronomia e vinho no Diário do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui