Crítica: Rocca Delle Macìe Chianti Vernaiolo 2017

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Rocca delle Macìe foi fundada em 1973, quando Italo Zingarelli – produtor de “We All Loved Each Other So Much”, de Ettore Scola, e também da popular série de filmes de comédia Bud Spencer e Terence Hill (incluindo “They Call Me Trinity”). Decidiu realizar seu sonho realidade ao adquirir a propriedade” Le Macìe “- que se estende por 93 hectares (230 acres) ao todo, dos quais apenas dois estavam sob videira – para criar um adega no coração da zona de Chianti Classico.

Hoje, as terras se estendem por mais de 500 hectares (1250 acres) com, no total, mais de 200 hectares (500 acres) usados como vinhedos e 22 hectares (54 acres) como olivais, subdivididos em seis propriedades da empresa: Le Macìe, Sant Alfonso, Fizzano e Le Tavolelle na área de Chianti Classico, além das propriedades Campomaccione e Casa Maria na região de Morellino di Scansano (Maremma).

O vinho Rocca Delle Macìe Vernaiolo 2017 é produzido em terreno com margas argilo-calcárias ricas com cobertura de scheletro (pedras com mais de 20mm de diâmetro). Sua colheita é realizada de forma manual e sua fermentação ocorre em tanques de inox, sempre com período de maceração de 10 dias com temperatura controlada entre 28°C e 30°C.

Advertisement

Sua composição é um blend de 90% Sangiovese, 5% Merlot, 5% Canaiolo. Sua coloração é rubi, com boa transparência. No paladar temos toques de cereja ácida, ameixa, rosa e leve toque animal. É suave no paladar, com taninos bem resolvidos e final limpo

Para harmonização, recomenda-se: Massas ao molho de tomate em geral, Bruschetta de tomate, mozzarella de búfala e basílico. Pizza também é uma ótima harmonização para este vinho.

Nota: 9,3
Onde comprar: https://www.decanter.com.br/
Valor: consultar site e safra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica: Rocca Delle Macìe Chianti Vernaiolo 2017
Nota
Nota
9.3
Gourmets e gourmand desde pequeno, apaixonado por vinhos, boa comida e assuntos diversos.
critica-rocca-delle-macie-chianti-vernaiolo-2017Sua composição é um blend de 90% Sangiovese, 5% Merlot, 5% Canaiolo. Sua coloração é rubi, com boa transparência. No paladar temos toques de cereja ácida, ameixa, rosa e leve toque animal. É suave no paladar, com taninos bem resolvidos e final limpo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui