Crivella assina acordo que suspende cobrança de empréstimos consignados para os funcionários da prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (17/06), o prefeito Marcello Crivella anunciou a suspensão dos pagamentos dos empréstimos consignados do funcionalismo público da prefeitura do Rio. Ele explicou que o acordo foi obtido através de negociação com todos os bancos e financeiras credoras dos funcionários.

Quero dizer que acabamos de fechar uma negociação com os bancos credores dos empréstimos dos funcionários, da ativa, inativa e os nomeados, para que os empréstimos consignados não sejam pagos este ano. É um feito que encaminharam a mim e ao presidente da câmara para fazermos através de lei. Ela foi votada pelos vereadores, mas antes que chegasse ao segundo turno, os bancos aceitaram fazer uma negociação que hoje temos o prazer de anunciar que ficou para o ano que vem o pagamento das prestações“, afirmou.

Outra novidade anunciada pelo prefeito, foi o de que estes empréstimos serão reparcelados. De 10 anos irão para 12. Segundo o prefeito, essa mudança não virá acompanhada de cobrança de juros.

Estamos falando de 200 mil pessoas, 200 mil famílias. Que vão receber com muito alento está notícia. Vocês vão ler no decreto, estes valores que não serão pagos agora, serão pagos depois. Estamos falando de período de anistia, sem acréscimo de juros. Uma vantagem extraordinária para quem está pagando prestação. E o prazo vai aumentar de 10 para 12 anos. São 24 meses a mais, o que faz com que a prestação diminua“, afirmou Crivella, prevendo que a medida de suspensão das cobranças seja refletida no aquecimento do comércio.

A grande notícia é que este ano não precisaremos pagar prestação em folha. A folha da prefeitura chega a R$ 700 milhões e os empréstimos chegam a quase 10% disso. Creio que estes recursos vão para a farmácia, para shoppings e para pet shops que estão reabrindo“, explicou.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella assina acordo que suspende cobrança de empréstimos consignados para os funcionários da prefeitura

1 COMENTÁRIO

  1. Afinal existem pessoas humanitárias neste país onde a política gerada pela corrente corrompida da desumanidade vem destruir seus cidadãos! Ñ basta a Pandemia??????

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui