Crivella diz que ocupação de espaços nas praias cariocas será por ordem de chegada

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Praias do Rio têm ficado cheias, mesmo com a determinação de não permanências na faixa de areia - Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta terça-feira (11/08), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, detalhou como funcionará a demarcação de espaços na faixa de areia das praias cariocas, situação que deve entrar em prática em breve. De acordo com ele, a medida visa evitar aglomerações – que têm acontecido, vale dizer: ”A nossa ideia é que fique melhor do que está hoje. Hoje, é aglomeração, sem máscara, e isso não é bom.”

PUBLICIDADE

Em relação à ocupação, Crivella explicou que a mesma será realizada por ordem de chegada. Já o aplicativo que a Prefeitura criará será utilizado exclusivamente destinado a pessoas com deficiência e idosos, pois são grupos que não podem esperar na fila.

”Cada um vai ter o seu quadrado. Chegou na praia no local demarcado, pega o quadrado, leva para areia e fica ali só ele e a família dele. O outro quadrado vai ter que estar em uma distância de 2 ou 3 passos daquele ali. As regras todas vão ser publicadas”, disse o prefeito.

Crivella também fez questão de ressaltar que a liberação das praias neste momento não é o ideal, mas, devido ao não cumprimento da determinação por parte da população, a delimitação de território nas areias é a melhor opção para evitar aglomerações.

Sobre as ações que a Prefeitura fará para evitar que haja superlotação, Crivella explicou que espera contar com a atenção da imprensa ao assunto e com o nível de educação do povo carioca. Segundo ele, a fiscalização por parte do poder público, embora esteja tentando ser realizada, é difícil, pois são muitas pessoas para pouco efetivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Crivella diz que ocupação de espaços nas praias cariocas será por ordem de chegadaddr newsletter Crivella diz que ocupação de espaços nas praias cariocas será por ordem de chegada

2 COMENTÁRIOS

  1. Os bancos impediram a entrada de muitas pessoas para evitar aglomeração e criaram a INDIGNIDADE das filas intermináveis nas ruas.
    Agora vem o governo, querendo criar fila de espera e aglomeração nas ruas, à espera de uma vaga na praia…
    Imagino que flanar pelos palácios do poder no Brasil, induzem a um delírio, onde o mandatário perde completamente a noção do que acontece fora de seus olimpos.

  2. Pobre Rio, onde só aparece malucos e ladrões para desgovernar. E vem aí de novo o Eduardo Paes, Benedita, e mais outros troços querendo voltar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui