
Nesta terça-feira (11/08), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, detalhou como funcionará a demarcação de espaços na faixa de areia das praias cariocas, situação que deve entrar em prática em breve. De acordo com ele, a medida visa evitar aglomerações – que têm acontecido, vale dizer: ”A nossa ideia é que fique melhor do que está hoje. Hoje, é aglomeração, sem máscara, e isso não é bom.”
Em relação à ocupação, Crivella explicou que a mesma será realizada por ordem de chegada. Já o aplicativo que a Prefeitura criará será utilizado exclusivamente destinado a pessoas com deficiência e idosos, pois são grupos que não podem esperar na fila.
”Cada um vai ter o seu quadrado. Chegou na praia no local demarcado, pega o quadrado, leva para areia e fica ali só ele e a família dele. O outro quadrado vai ter que estar em uma distância de 2 ou 3 passos daquele ali. As regras todas vão ser publicadas”, disse o prefeito.
Crivella também fez questão de ressaltar que a liberação das praias neste momento não é o ideal, mas, devido ao não cumprimento da determinação por parte da população, a delimitação de território nas areias é a melhor opção para evitar aglomerações.
Sobre as ações que a Prefeitura fará para evitar que haja superlotação, Crivella explicou que espera contar com a atenção da imprensa ao assunto e com o nível de educação do povo carioca. Segundo ele, a fiscalização por parte do poder público, embora esteja tentando ser realizada, é difícil, pois são muitas pessoas para pouco efetivo.
Os bancos impediram a entrada de muitas pessoas para evitar aglomeração e criaram a INDIGNIDADE das filas intermináveis nas ruas.
Agora vem o governo, querendo criar fila de espera e aglomeração nas ruas, à espera de uma vaga na praia…
Imagino que flanar pelos palácios do poder no Brasil, induzem a um delírio, onde o mandatário perde completamente a noção do que acontece fora de seus olimpos.
Pobre Rio, onde só aparece malucos e ladrões para desgovernar. E vem aí de novo o Eduardo Paes, Benedita, e mais outros troços querendo voltar.