Crivella diz que vai manter seu cronograma, apesar de recomendações de Witzel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na tarde deste domingo, 07/06, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que a cidade do Rio vai manter seu cronograma de reabertura de medidas de isolamento social contra o Coronavírus, apesar das recomendações do governo do estado na última sexta-feira (5/6).

O governo do estado divulgou na sexta, em decreto, uma série de flexibilizações das medidas de isolamento social, já valendo a partir de sábado (6). A prefeitura da capital, porém, tinha um plano de reabertura em seis fases, avaliadas de 15 em 15 dias.

A abertura dos shoppings, por exemplo, foi autorizada pelo Estado desde sábado. Mas na cidade do Rio, segundo o plano, só acontece a partir do dia 17. Já os bares só abririam normalmente na capital dia 2 de julho, mas tiveram a reabertura permitida pelo decreto estadual. Os templos religiosos tiveram a reabertura permitida nos dois planos, mas uma decisão judicial a questiona.

“Há algumas recomendações do governo do estado que já estamos seguindo, como por exemplo a abertura dos templos. Há outras, que estão numa fase mais adiantada e que, por unanimidade, a decisão do conselho foi que nós mantivéssemos o planejamento da prefeitura e que serão atendidas, mas dentro daquela ordem cronológica e debaixo dos parâmetros que foram atendidos antes”, disse Crivella.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella diz que vai manter seu cronograma, apesar de recomendações de Witzel

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui