O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse nesta quinta-feira (09/07) que a permanência de banhistas na praia do Rio só deverá ser autorizada após a criação de uma vacina contra o Coronavírus.
“Nós esperamos que a vacina chegue bem antes disso (do verão). Esses locais em que não dá para ficar de máscara tendem a ficar para depois da vacina“, afirmou Crivella.
O prefeito ainda afirmou que a partir deste fim de semana irá multar quem insistir em permanecer nas praias. “Vamos multar a partir desse fim de semana em R$ 127 por crime de desobediência“, avisou.
As afirmações foram feitas durante uma coletiva de imprensa, onde o chefe do município detalhou a nova fase de flexibilização das atividades econômicas. “Medidas que retornam aos poucos a rotina da cidade “, explicou o prefeito.
Nesta nova fase continua permitida a prática de atividades esportivas individuais nas praias, mas a permanência de banhistas na areia está proibida.
[…] Diante desse panorama de incertezas, especialistas avaliam que ainda vai levar tempo para que a rotina das praias volte ao normal. Pelo menos, sem desrespeitar as regras da prefeitura, que, diante de dias de sol com a orla lotada, já começa a multar banhistas neste final de semana. […]
Carioca, é phoda, vai querer tomar multa na praia,
só para guardar de recordação do ano 2020 e
mostrar no futuro que um dia foi multado indo a praia…….riririri
Em breve a moda será a marquinha branca no rosto,
quando for a praia e ficar se queimando ao sol…