O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, voltou a alertar a população sobre a necessidade da manutenção do afastamento social, para se evitar o contágio do Coronavírus. Em vídeo publicado em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (27/04), Crivella disse ter percebido um aumento no número de pessoas nas ruas, ressaltando que máscara não é passaporte para os cidadãos saírem de casa.
“Estamos num momento delicado, porque cresce o número de infectados, de internações em UTI e óbitos. Então, é muito importante que as pessoas fiquem em casa. Aquele decreto da máscara é a proteção das pessoas que têm que sair, por necessidade especial ou porque estão trabalhando em atividades essenciais da nossa economia. Mas a regra geral, sobretudo para os idosos, e às pessoas de qualquer idade que tenham comorbidades, como diabetes, pneumonia, tubercucose, efisema pulmonar, insuficiência renal, que estão fazendo tratamento de câncer e a imunidade baixou“, afirmou o prefeito.
Crivella reforçou que as pessoas permaneçam em suas casas e que continuem lavando as mãos com água e sabão.
“Se puderem, lavem as mãos também com álcool gel e evitem a todo custo, aglomeração. A máscara não é um passaporte para a gente sair às ruas. Não. É a proteção daqueles que têm obrigação de sair, por atividades essenciais da economia ou porque estão fazendo tratamento médico ou coisa do tipo“, reforçou.
Até esta segunda-feira, a cidade do Rio havia registrado 382 mortes em função do Coronavírus, além de 4.498 casos confirmados. Os números são do Ministério da Saúde.