Crivella pode ser embaixador na África do Sul

Pré-candidato a deputado federal ou senador, Marcelo Crivella pode ser embaixador do Brasil na África do Sul, caso o país aceite

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

O ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) pode se tornar embaixador na África do Sul, é o que diz o jornal Estado de Minas. O governo do Brasil já teria até enviado um telegrama secreto às autoridades sul-africanas em busca de um “agrément” para que o bispo licenciado da Universal represente o Brasil no país. A confidencialidade é praxe, para evitar constrangimento em caso de recusa.

A embaixada para Crivella seria uma forma de prestigiar o ex-prefeito e o ex-senador, além de seu tio, o bispo Edir Macedo e, logo, o grupo religioso por ele liderado, a Igreja Universal do Reino de Deus. Resta saber se isso atrapalhará os planos do Republicanos, que queria Crivella como puxador de votos como deputado federal no Rio de Janeiro, ou mesmo candidato ao Senado.

Quanto as credenciais de Crivella para ser embaixador, é bom lembrar que não precisa ser diplomata para ocupar o cargo, ele já mourou no país, como lembra o Estado de Minas,  ala inglês, e até escreveu um livro Evangelizando a África, publicado no final da década de 90, que já causou muita polêmica, por causa das críticas a outras religiões, inclusive as africanas.

A Embaixada seria uma forma de acalmar a cúpula da IURD, depois do entrevero causado pela crise deles com o governo de Angola, onde um grupo de pastores foi deportado sob acusação de lavagem de dinheiro. A Universal possui 230 templos na Angola, e se sentiu abandonada pelo governo na época.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella pode ser embaixador na África do Sul
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Um completo desqualificado no que se refere à diplomacia. Não passa de um agrado político do presidente ao grupo religioso da família dele após o fiasco em Angola. Que tristeza para o Itamaraty.

  2. Não estão vendo, q é prá agradar o titio, êle será embaixador da IGREJA UNIVERSAL, na África do Sul, pago com dinheiro público, prá divulgar e difundir a seita onde é mais um charlatão.
    Um agrado do BOZO, com dinheiro público, prá seguir com o apoio dos evangélico$.
    Pobre Brasil, se isso ñ é corrupção…

  3. O ex chanceler, cara de pau mentiroso, deixou os brasileiros em Angola, sendo espancados e presos , é nada fez.
    Agora vejo o congresso Nacional, sem fazer nada contra este pau mandado mentiroso menti na cpi é vai continuar mentindo.
    Espero que o Sr Crívela tenha vergonha na cara e não aceite.
    Já o exercito nada faz contra o outro pau mandado Sr Pazzuello que quebrou as regras do execito, que vergonha srs: Ministros do STF, AQUI NO BRASIL NÃO HÁ LEI….?

  4. Se o Crivella depois do desastrosa , ineficiente e omissa gestão no RJ for eleito deputado, honestamente não dá mais p acreditar em bom senso que separa religião de política. Absurdo total

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui