Crivella tem interesse em disputar vaga no Senado em 2026

O ex-prefeito informou ainda ao Republicanos sua posição política de recusar apoiar Paes, apesar do alinhamento do partido com o candidato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O ex-prefeito e ex-senador Marcelo Crivella revelou ao Republicanos seus planos políticos futuros. Com o apoio do Republicanos no Rio à campanha de Eduardo Paes, Crivella optou por não participar da campanha de seu maior rival político dos últimos anos, decisão acolhida por Marcos Pereira, presidente nacional do partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo informações da Agenda do Poder, Crivella também manifestou a Pereira seu interesse em disputar uma vaga no Senado em 2026. No cenário atual da direita no Rio, as possíveis candidaturas do governador Cláudio Castro e de Flávio Bolsonaro, ambos do PL, já são discutidas. Crivella planeja se apresentar como uma alternativa dentro deste espectro político. Sua escolha de não se aliar à campanha de Paes, que provavelmente terá o apoio do presidente Lula, reforça seu posicionamento à direita.

Na Câmara dos Deputados, Crivella é considerado um dos principais aliados de Marcos Pereira e apoia sua candidatura para suceder Arthur Lira na presidência da Casa. Tanto Crivella quanto Pereira são bispos licenciados da Igreja Universal. No Republicanos, Crivella é visto como o principal candidato ao Senado pelo Rio. Apesar da derrota para Paes nas últimas eleições, Crivella mantém uma boa aceitação, especialmente fora da capital, onde os projetos da Universal têm grande alcance.

Advertisement

Crivella também é o relator da PEC das Igrejas, uma proposta importante para a bancada religiosa que visa isentar igrejas de taxações sobre compras e consumo. A PEC ainda aguarda promulgação no Congresso, e seu resultado é crucial para os planos eleitorais do partido nos próximos anos.

Em comunicado, Crivella afirmou que seguirá as diretrizes do partido na definição de apoios para as eleições no Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella tem interesse em disputar vaga no Senado em 2026
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Está certo. Apoiar Eduardo Paes é acabar de se enterrar. Política também tem limites e a meu ver o melhor para o Rio de Janeiro seria tanto Crivella quanto Eduardo Paes, FORA DO RIO!

  2. Seguramente, um dos piores políticos que nosso sofrido RJ tem…e o que é pior é existir quem vota nesse senhor, mesmo sabendo que seu único interesse é seu bem estar, da sua igreja e de seus pares. Lamentável sob todos os aspectos…e não estou falando de ideologias, mas “apenas” de capacidade e moralidade pública.

  3. Somando o voto de todas as igrejas, esse cara vai ser eleito e reeleito até morrer.

    Nada como ter milhares de pastores dizendo em TODO CULTO para os irmãos votar no candidato deles sob argumentos mais mirabolantes.

    Um Brasil independente e desenvolvido só será possível quando o país se resolver com os militares, a questão do racismo e as igrejas.

    Depois desses 3 pilares resolvidos, aí sim, será possível pensar em um futuro próspero.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui