A gastronomia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, ganhou mais uma unidade comercial que, certamente, será um grande sucesso: a Croissanteria Portuguesa. A casa, que foi inaugurada em Coimbra durante a pandemia, é um grande sucesso em Portugal. Com a vinda para o Brasil, os deliciosos croissants passaram a contar com recheios especiais para agradar os paladares cariocas.
O menu da Croissanteria Portuguesa é bem diferenciado e oferece mais de 30 opções de croissants doces e salgados. Mas a casa também conta com outras iguarias lusitanas, entre elas famoso Pastel de Nata e o Folhado de Bacalhau. Os salgados podem ser acompanhados com chás, sucos, café, vinho, até mesmo um espumante.
O sócio proprietário da Croissanteria Portuguesa, Alexandre Cunha, explicou que a massa é uma receita familiar que foi adaptada à tendência gastronômica carioca. Já a ambientação da loja, segundo Cunha, foi planejada para oferecer aos frequentadores a melhor experiência de um estabelecimento português.
“O segredo está na massa, uma receita de família que proporciona croissants crocantes por fora e macios por dentro combinados com uma variedade de recheios irresistíveis. Além disso, o ambiente acolhedor traz a hospitalidade característica de Portugal, com todas as opções montadas na hora para servir”, afirmou Alexandre Cunha.
A loja de Copacabana, no entanto, não será a única do Rio de Janeiro. De acordo com o planejamento da marca, a cidade ganhará outras unidades, assim como o Estado de São Paulo. A Croissanteria Portuguesa pretende ainda abrir filiais em Orlando, na Flórida (EUA), além de expandir ainda mais em seu país de origem, Portugal.
A loja funciona de segunda a domingo das 8h às 20h. Os consumidores que não quiserem ir à unidade contam com um serviço de Delivery. Quem quiser tem ainda a opção de Pack To Go, com opções de embalagens personalizadas. Mais informações pelo (21) 97509-3927 ou pelo @croissanteriaportuguesa.br
A Croissanteria Portuguesa fica na Rua Xavier da Silveira, nº 40, em Copacabana.
As informações são da rádio Tupi.
Espero que a referida hospitalidade portuguesa seja melhor do que a oferecida aos brasileiros em Portugal…