Crueldade: Cadela é amordaçada e abandonada dentro de uma mala, no Fonseca, em Niterói

Quando foi resgatada, cadela estava faminta e sedenta, além de apresentar dificuldades para se levantar. O animal está internado para tratamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A cadela foi encontrada com moradores da região, que estranharam o movimento dentro da mala / Reprodução

A crueldade de certos seres humanos assombra e revolta qualquer pessoa dotada de um mínimo de sensibilidade e compaixão. Uma cadela foi encontrada amordaçada dentro de uma mala de viagem, nesta terça-feira (11), na altura da Travessa Dona Júlia, no bairro Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O animal estava bastante debilitado e apresentava sinais de maus tratos.

Residentes da região relataram terem estranhado algo se mexendo dentro da mala e decidiram abri-la, deparando-se com a chocante cena. A cadela, que estava faminta e sedenta, não conseguia se levantar.

O animal foi resgatado pela estudante Danielle Paiva, que relatou o caso em uma rede social. A estudante levou a cadela a uma clínica veterinária, onde permanece internada. O grande desafio de Danielle agora é angariar recursos para custear o tratamento do animal. Ela faz um apelo para aqueles que puderem ajudar com qualquer quantia acessarem sua chave Pix 21 99192-4994.

A cruel ocorrência foi registrada na 78ª DP (Fonseca). O vereador Daniel Marques (MDB), de Niterói, também entrou em ação, solicitando as imagens das câmeras de segurança ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, para identificar o criminoso que abandou o animal na terrível situação.

Advertisement

Luiz Ramos filho (PMN), vereador e presidente da Comissão de Defesa dos Animais na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, também acompanha o caso. Segundo ele, o “caso é de polícia”, dada a maldade que foi perpretada contra o indefeso animal.

“Quando a gente pensa que já viu tudo, algumas pessoas conseguem se superar na maldade. É mais um caso terrível para a delegacia de proteção ao meio ambiente. Caso de polícia! Porque maltratar animal é crime. Vou cobrar que os responsáveis por essa barbárie sejam punidos. A maldade do ser humano não tem fim e precisa ser combatida. Isso é muito revoltante”, disse o vereador.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crueldade: Cadela é amordaçada e abandonada dentro de uma mala, no Fonseca, em Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui