CT do vôlei brasileiro, em Saquarema, ganha tour virtual para celebrar 20 anos

Centro de Desenvolvimento de Voleibol foi inaugurado em agosto de 2003; desde então, o Brasil conquistou, entre quadra e praia, 15 medalhas olímpicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
CDV, em Saquarema, no RJ - Foto: Divulgação/CBV

Há 20 anos, em agosto de 2003, o vôlei brasileiro ganhou uma nova casa. Com seus 108 mil metros quadrados, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, virou referência mundial e passou a ser peça fundamental para o crescimento do esporte.

Para celebrar as duas décadas de existência, a CBV, em parceria com a ”Smart Fans”, startup especializada em soluções de engajamento e monetização para marcas no ambiente on-line, lança um tour virtual, para que fãs e torcedores possam conhecer melhor a instalação que prepara seleções adultas e de base, de quadra e de praia.

”A CBV vem buscando soluções para aproximar ainda mais jogadores, clubes e torcedores. Na última Superliga, tivemos o lançamento do Cravada, fantasy game do vôlei nacional. O tour virtual do centro de treinamento de Saquarema é mais um passo nessa caminhada. É uma oportunidade para que o fã se sinta mais próximo de seus ídolos. E de conhecer a estrutura que a CBV oferece para a formação e o desenvolvimento dos novos talentos e dos jogadores de alta performance”, explica Henrique Netto, diretor comercial da Confederação Brasileira de Voleibol.

Para o tour virtual, cada canto do CDV foi escaneado em 3D durante dois meses. É possível navegar pela instalação, que reúne quatro quadras indoor e seis de vôlei de praia; 800m² de área de academia e fisioterapia; piscina semiolímpica; sauna; restaurante; e áreas de descanso e lazer. O acesso pode ser feito de qualquer dispositivo móvel e será possível adquirir um passe anual (válido para 2023 e 2024).

Advertisement

”No centro de treinamento do vôlei brasileiro, jogadores surgiram e se desenvolveram com toda infraestrutura. O tour virtual permite que os fãs conheçam esse espaço de treinamento, evolução, planejamento, descanso e celebração. O local onde as equipes adultas e de base realizam um trabalho unificado e respiram voleibol”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

”A geração das imagens foi realizada sem afetar a rotina das seleções e do dia a dia do CDV. O resultado ficou incrível, proporcionando uma verdadeira experiência para o público. A ideia é aproximar os fãs do voleibol que estão espalhados por todo o Brasil e apoiar o centro de treinamento”, complementa Julio Afonso, diretor de operações da ”Smart Fans”.

Vale destacar que, desde que o CDV foi inaugurado, o vôlei brasileiro conquistou, entre quadra e praia, 15 medalhas olímpicas, 33 pódios em Campeonatos Mundiais adultos e outros 54 em Mundiais de base.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CT do vôlei brasileiro, em Saquarema, ganha tour virtual para celebrar 20 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui