Cuidados com a saúde: Clube de Corrida Virtual atrai amantes da atividade com formato inédito

Programa de assinaturas manda box com camisa e neste mês de junho a cidade do Rio é homenageada, com camisa e medalha temática

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A atividade física regular, prática de extrema importância para a manutenção de uma boa saúde, ganhou ainda mais peso após a chegada do novo coronavírus ao Brasil. Um estudo da agência Edelman Intelligence, em agosto do ano passado, ouviu 14 mil corredores de rua em 12 países, incluindo o Brasil. A pesquisa revelou que mais de um terço dos entrevistados (36%) tornaram-se mais ativos desde a pandemia. E foi com o olhar voltado para o atleta individual que Barbara Coutinho, Marcelo Olaso e Leandro Rosa uniram forças e criaram o ‘Corrida Virtual Brasil’, um programa de assinaturas onde o praticante recebe mensalmente seu box com camisa desenhada exclusivamente para o mês de referência, gifts e conteúdo de qualidade, além de poder participar de grupos online com conteúdo exclusivo. O assinante já se exercita com a camisa da prova, como numa corrida de rua tradicional, registra o tempo, envia para validação, marca o @corridavirtualbrasil nas redes sociais e conquista uma medalha merecida pelo esforço e compromisso.

“Desde o início da pandemia, a Organização Mundial de Saúde (OMS) ressaltou a importância de se manter ativo para a saúde física e mental e deu uma série de sugestões de como se exercitar dentro de casa ou ao ar livre. Um documento da OMS recomenda ainda passeios a pé ou de bicicleta, mas sem desrespeitar o distanciamento físico para evitar a propagação do vírus”, destacou Barbara Coutinho.

“A nossa forma de validação mensal é um incentivo à prática de esporte de forma regular”, diz Leandro Rosa, outro sócio do programa.

Mesmo com todas medidas restritivas praticadas no território nacional, a corrida de rua está entre as atividades mais seguras. A principal vantagem é por ser ao ar livre e uma atividade individual. Esse tipo de exercício tem sido essencial para a saúde física e mental de muitas pessoas Brasil afora. O kit da Corrida Virtual Brasil desse mês de junho homenageia a cidade do Rio, com camisa e medalha temática.

Advertisement

Como funciona:

Para aderir ao clube, o assinante escolhe um plano (mensal, semestral ou anual), escolhe o tamanho da sua camisa e aguarda seu box chegar. As assinaturas são feitas até o último dia de cada mês. Ou seja, para receber a caixa de um mês, você deve assinar até o último dia do mês anterior. Quando receber seu box, decide sua distância (3k, 5k, 10k ou 21k) e usa qualquer app para registrar seu tempo (a foto do painel da esteira também vale!). Além disso, o corredor ainda escolhe quando e onde prefere correr: na rua, no calçadão, no parque, etc, de dia ou à noite, em qualquer lugar do Brasil.

Sobre o projeto Corrida Virtual Brasil

A amizade do trio de sócios, que, juntos, somam anos de experiência nos mercados de informática e de eventos, colocaram em prática seus conhecimentos para estimular um compromisso mensal dos amantes de corrida em busca da sua superação constante. “O importante é se movimentar sempre, correndo ou caminhando, sem pressão ou desculpas, mas sempre buscando sua própria superação! O desafio é se superar a cada treino, a cada mês!”, afirma Marcelo Olaso, que sugeriu aos amigos desenvolverem o projeto.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cuidados com a saúde: Clube de Corrida Virtual atrai amantes da atividade com formato inédito
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui