Cultura afro-brasileira é tema de evento gratuito do SENAI CETIQT no Rio

Iniciativa gratuita celebra a cultura afro-brasileira e impulsiona a conscientização contra o racismo e a discriminação no estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na próxima sexta-feira (01/11), a Faculdade SENAI CETIQT realiza mais um edição do evento ‘Africanidades’, uma iniciativa que visa valorizar a cultura afro-brasileira e promover a conscientização e o combate ao racismo e à discriminação. O festival é gratuito e terá início às 9h, na sede da instituição na Barra da Tijuca (Av. Luis Carlos Prestes, 230). 

A programação conta com palestras, oficinas e rodas de conversa com profissionais que discutem temas como letramento racial, apropriação cultural, e a história e arte dos porta-bandeiras, figuras emblemáticas do carnaval. Terão também oficinas práticas, como confecção de bonecas Abayomi e turbantes, que reforçam a importância da ancestralidade na cultura afro-brasileira.

O evento inclui ainda a presença de Lucinha Nobre, porta-bandeira da Unidos da Tijuca, e Izaquis de Paulo, especialista em moda masculina e alfaiataria, além de outros palestrantes e artistas reconhecidos no cenário cultural.

O evento ‘Africanidades’ aborda moda, empreendedorismo e a preservação de tradições culturais dos povos africanos, promovendo discussões sobre identidade, diversidade e o desenvolvimento de negócios ligados à cultura negra, sempre com o foco na educação e conscientização social e racial.

Para participar da iniciativa é necessário realizar inscrição através deste link, onde é possível ter acesso à programação completa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cultura afro-brasileira é tema de evento gratuito do SENAI CETIQT no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui