Cultura em cena, por Ricardo Magaldi

Ajudar o público teatral é a proposta desta coluna. Semanalmente serão destacados alguns espetáculos e, paulatinamente, a programação das dezenas de teatros e casas de espetáculo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Peça: O Método Grönholm. Foto: Divulgação

Imediatamente! Assim reagiu o jornalista Quintino Gomes Freire, diretor deste DIÁRIO DO RIO, à proposta de organizar um noticioso semanal abrangendo o que está em cartaz no Rio de Janeiro.

Pois ajudar o público teatral é a proposta desta coluna. Semanalmente serão destacados alguns espetáculos e, paulatinamente, a programação das dezenas de teatros e casas de espetáculo cariocas será registrada e mantida atualizada.

A dica da semana é O Método Grönholm, no Copacabana Palace. Uma divertida comédia sobre uma situação que todos enfrentam: a entrevista de emprego. Escrita pelo espanhol Jordi Galceran a partir de anotações dos entrevistadores encontradas no lixo de uma grande empresa, e dirigida por Lázaro Ramos e Tatiana Tibúrcio, a peça traz Luis Lobianco, Anna Sophia Folch, Raphael Logam e George Sauma no papel dos candidatos. Reviravoltas e peripécias mantém o ritmo acelerado e causam diversas surpresas.

Teatro Copacabana Palace

Advertisement

Av. Nossa Sra. de Copacabana, 261, Copacabana

sex./sab. às 20h, dom. às 18h

de 06/jan a 05/02

E semana que vem retorna em cartaz a sátira Molière, no Teatro Riachuelo, mas somente por dois dias. Deliciosa sátira da vida e da arte composta a partir de referências à obra do autor francês recolocadas no contexto histórico do antigo regime. O resultado é um mosaico cômico bem composto, com divertimento para todos os gostos: de sofisticadas e herméticas ironias a respeito do próprio teatro, às mais escrachadas piadas reforçadas pela fisicalidade dos atores. O elenco de primeira é encabeçado por Renato Borghi, ator decano do teatro brasileiro, e Matheus Nachtergaele, como Moliére. Músicos no palco, ótima performance dos coadjuvantes e uma constante movimentação de cenários mantém a atenção e o riso em alta. Como substrato  dramático há uma disputa entre a Comédia e a Tragédia.

Teatro Riachuelo
R. do Passeio, 38/40, Centro
sex. e sab. às 20h
20 e 21/jan

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cultura em cena, por Ricardo Magaldi
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cultura em cena, por Ricardo Magaldi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui