Curso preparatório para Papai Noel promove a formatura de 40 ‘bons velhinhos’ no Maracanã

Eles passaram todo o mês de outubro fazendo um curso na Escola de Papai Noel do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação/Emilton Rocha)

O Maracanã foi palco de um prévia do que será no Natal de 2023 na Cidade Maravilhosa. Isso porque 40 papais noéis se formaram para atuar junto as crianças nas festas de fim de ano.

Eles passaram todo o mês de outubro fazendo um curso na Escola de Papai Noel do Brasil, de Limachem Cherem, aprendendo músicas de Natal, como se comportar, se vestir e encantar crianças e adultos.

E os bons velhinhos não foram vestidos apenas com os trajes tradicionais. A Escola de Papai Noel acolhe a liberdade criativa e, inclusive, confecciona os figurinos conforme a necessidade e gosto dos alunos. Dentre os mais diferentes estavam o Papai Noel Surfista, o Papai Noel de Pijama, Papai Noel Atleta, entre outros.

Os formandos fizeram um tour guiado pelo Maracanã e depois receberam os diplomas em frente à estátua do capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1958, Bellini. O momento foi fruto do resultado do empenho de cada aluno para fazer dos eventos natalinos o verdadeiro “Natal do Abraço” e da alegria.

Advertisement

Com mais de 100 inscritos no curso preparatório realizado neste mês de outubro, a Escola de Papai Noel selecionou 40 candidatos, por meio de entrevista e análise de perfil, para a vaga no curso de Papai Noel.

Com 29 anos de atuação no segmento, a famosa escola é uma referência tanto para quem procura um Papai Noel para animar shoppings, eventos corporativos, escolas e festas particulares, como para quem quer aprender a ser a criatura mais amada pela garotada.

O curso de formação da tradicional Escola de Papai Noel, de Limachem Cherem, trouxe uma novidade importante para a inclusão de pessoas com necessidades especiais: todos os Papais Noéis receberam aulas básicas de Linguagem Brasileira de Sinais, a Libras. A preocupação com a inclusão social nasceu quando Cherem teve um aluno indígena no curso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Curso preparatório para Papai Noel promove a formatura de 40 'bons velhinhos' no Maracanã
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui