Cursos gratuitos para quem deseja empreender em 2024

Com mais de 100.000 inscritos nos mais de 20 cursos disponíveis, a iniciativa conta com diversas opções

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O empreendedorismo é uma iniciativa econômica que é cada vez mais buscada pelos brasileiros. Em 2022, de acordo com o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), o Brasil ficou em quinto lugar no ranking global de empreendedorismo. Segundo a mesma fonte, outro dado que comprova esse movimento é que 67% da população brasileira adulta, ou seja, entre 18 e 64 anos, está envolvida com esse modelo de negócio.

Os motivos para investir no próprio negócio são os mais variados, e vão desde realizar o sonho de comandar uma empresa particular e única (25%) a ter mais independência (18%). Essas informações são da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) que entre os anos de 2018 e 2019, entrevistou seis mil jovens empresários entre 18 e 39 anos e, assim, identificou alguns padrões do perfil do empreendedor brasileiro.

Independentemente da motivação, o fato é que para empreender é necessário aprender e se especializar em diversos ramos. Para isso, há várias instituições e plataformas que oferecem treinamentos e capacitações para quem deseja começar um negócio. Um desses exemplos é a MCampus Comunidade, plataforma educacional online e gratuita da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Advertisement

Com mais de 100.000 inscritos nos mais de 20 cursos disponíveis, a iniciativa conta com opções interessantes para quem deseja empreender em 2024 e desenvolver-se pessoalmente e profissionalmente. Entre elas estão:

  • Empreendedorismo: criado para que o aluno desenvolva habilidades de transformar as ideias em projetos concretos;
  • Negociação e influência: ensina técnicas e uso de comunicação assertiva para atingir objetivos de alto impacto, tendo a exposição de ideias e a argumentação como meios para gerar confiança, desenvolver novas relações e alcançar resultados;
  • Inovação para o resultado: coloca em prática a importância da inovação para gerar valor a um negócio, implementando técnicas e procedimentos estratégicos;
  • Marketing digital: ensina conceitos fundamentais para potencializar uma ideia de negócio e desenvolver um plano de marketing integral.

Ao todo, são 26 cursos oferecidos gratuitamente na plataforma e qualquer pessoa acima de 16 anos está apta a realizá-las. Após a conclusão, os alunos recebem o certificado oficial da Hamburguer University, a Universidade Corporativa do McDonald’s. Para se inscrever e saber mais, basta acessar o site da Receita do Futuro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cursos gratuitos para quem deseja empreender em 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui