Curva de casos de Cornavírus no RJ mostra situação menos trágica que São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casos de Coronavírus no Rio de Janeiro 24/3

No último boletim, antes desta matéria ser publicada, o Brasil registrava 2.691 infectados por Coronavírus em todos os estados, sendo 77 mortos. São Paulo, local com o maior número de casos, tem 862 e 48 vítimas fatais da Covid-19. Letalidade de 5,5%. No Rio de Janeiro, temos 421 casos e 9 óbtos.

Um gráfico do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro mostra que a curva de casos no Rio de Janeiro é menos preocupante que a de São Paulo, o que não quer dizer que está tudo bem, segundo especialistas.

WhatsApp Image 2020 03 25 at 19.08.03 1 Curva de casos de Cornavírus no RJ mostra situação menos trágica que São Paulo

É importante mantermos o isolamento social. Uma semana de isolamento social, ou quarentena, como as pesosas estão falando, impactam em menos casos nas duas, três, semanas seguintes. Essa deve ser a estratégia para irmos passando, aos poucos, pelo pico da pandemia no estado e no país, que deve ser em meados de abril. Se relaxarmos nessas ações, podemos ter o tão falado colpaso da saúde pública, que vai vitimar não só pessoas com Coronavírus, mas também com outras doenças e que não conseguirão ser atendidas”, explica o virologista Roberto Pacheco.

Outros estados estão vendo seus números de casos de Coronavírus subir. Nesta quinta-feira, 26/03, subiu para 195 o número de infectados no Distrito Federal. Também foram confirmados mais pessoas com Covid-19 no Pará, em Goiás, em Minas Gerais, no Maranhão, no Rio Grande do Norte (19 casos) e na Bahia. Paraná teve um aumento de 97 para 106 no número de casos confirmados. Amazonas registra 67 infectados e Mato Grosso do Sul, 25, na atualização mais recente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Curva de casos de Cornavírus no RJ mostra situação menos trágica que São Paulo

1 COMENTÁRIO

  1. Esses dados não são confiáveis não!
    Os testes não estão sendo aplicados a todos.
    Os mortos que vão chegando nas funerárias de causas compatíveis com coronavírus não estão sendo investigados.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui