Tirando as secretarias e alguns cargos de 2º escalão a Prefeitura do Rio continua acéfala em todas as empresas que fazem parte do organograma da cidade, exceto a RioTur. O prefeito Marcelo Crivella (PRB) ainda não nomeou ninguém para:
- Imprensa da Cidade
- IplanRio
- CDURP
- PreviRio
- COMLURB
- IPP
- Rio Securitização
- Rio-Saúde
- CET-Rio
- RioLuz
- Rio-Águas
- Fundação Parque e Jardins
- Rio-URBE
- GEO-RIo
- RioFilme
- Fundação Cidade das Artes
- Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro
- MultiRio
Assustador, né? E não se pode usar a desculpa que é começo de governo, neste período no 1º mandato de Eduardo Paes (PMDB) todos os cargos já tinham seus respectivos líderes. Mas Crivella está há pouco tempo no governo e não deu tempo de nomear? Outro erro, ele é prefeito eleito desde o final de outubro, nestes pouco mais de 2 meses é o período em que se tem para formar sua equipe completa.
Mas alguns nomes já são conhecidos! Na administração pública só tem efeito quando o nome sai no Diário Oficial. O que mais acontece neste país é caso de secretários e ministros que tem seus nomes conhecidos mas não são nomeados pelas mais variadas razões.
Há quem ache que seja um problema menor, mas cargos de liderança como CET-Rio, RioLUz, GEO-RIo, COMLURB e Rio-Urbe são responsáveis pela cidade funcionar. Não pode o prefeito achar que conseguirá controlar e centralizar tudo na sua pessoa, é impossível em uma cidade do nosso tamanho.
Cada dia que Crivella demorar para nomear alguém para estas funções, é mais um dia que a cidade perde em seu funcionamento. Mes