Dá para ter votos na Zona Oeste sem a milícia – Bastidores do Rio

Quem é Canella para acusar alguém de traição? colunista reclama de atraso de mudança de vereadores e compara com quem se atrasou 6 vezes mais; Castro tirará 15 dias de férias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Quem traiu, vai ser traído
O deputado Márcio Canella chamar Thiago Pampolha de traidor é tragicômico, logo ele que foi eleito com o apoio e votos do prefeito de Belford Roxo, Waguinho. Não deu nem um par de meses para abandonar seu padrinho político e preparar seu próprio grupo para tentar comandar a cidade em 2024.

Recordar é viver
Colunista que tem como fontes as Águas de Lindoia resolveu atacar o suposto atraso da Câmara do Rio em se mudar para a nova sede, mas errou na cronologia ao relembrar o processo de ocupação do Edifício Lúcio Costa pela Alerj. Por alguns anos.

Recordar é viver II
O Alerjão foi adquirido em 2015. E os deputados só passaram a trabalhar com vista para a Baía de Guanabara… em julho de 2021. Foram quase seis anos até a inauguração dos gabinetes – sendo que a previsão era da metade desse tempo.

Recordar é viver III
Os vereadores, por outro lado, pegaram as chaves do prédio em janeiro do ano passado, e em menos de 12 meses já há setores funcionando no novo prédio, com devolução de salas alugadas. Aliás, toda a área administrativa deve estar na casa nova até julho deste ano.

Advertisement

Recordar é viver IV
A coluna apoia a iniciativa de reocupar o Centro e dar nova vida a prédios históricos, como as novas sedes do Poder Legislativo. A área onde o Rio nasceu precisa ser valorizada, como já vem acontecendo na Pequena Lisboa desde a reabertura da Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores. Mas daí a usar obras tão importantes sabe-se lá com que finalidade, são outros quinhentos..

Sem milícia
Cada vez que um pseudo político diz que não dá para fazer política na Zona Oeste sem as milícias, me lembro que William Siri foi eleito na região.

Sem milícia II
Do PSol, a última coisa com que Siri pode contar é o voto do crime organizado.

Férias
O governador Cláudio Castro vai tirar 15 dias de férias. É um caso raro de Chefe de Poder Executivo que sai para descansar por tanto tempo.

Férias II
Normalmente, governadores e prefeitos de capitais fazem pequenos recessos, quando muito dez dias, em datas especiais, quando a situação permite.

Férias III
A situação do estado do Rio, nem do próprio governador, parece permitir.

Jovens em ação
O ano começou agitado para o conselho municipal de juventude. Para o ano de 2024, os conselheiros planejam visitar os consulados que ficam na cidade em busca de apoio e parcerias. O primeiro a recebê-los foi o cônsul britânico Anjoum Noorani.

Jovens em ação II
Na pauta estão bolsas para estudar no exterior, cursos de outros idiomas e apoios a projetos da juventude carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dá para ter votos na Zona Oeste sem a milícia - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que com o advento do smartphone o sistema eleitoral ganharia muito se a plataforma Gov.br, por exemplo, tivesse um módulo com im sistema de urna eletrônica, autenticação robusta e a digital como meio de validação. Em princípio, para quem não souber usar o smartphone para isto, o sistema tradicional de voto em espaços físicos fora de casa seriam mantidos e mais adiante, ficaria somente o voto via dispositivo móvel. Acredito que muita gente se sentiria menos pressionada a votar nesses malditos milicianos desgraçados. Raça que eu odeio igualmente ao tráfico. Pode não ser uma ideia perfeita, mas já que o estado não faz nada para eliminar esses miseráveis, pelo menos as pessoas poderiam bloquear o acesso deles à política.

  2. Dá pra vencer na área da milícia sim. É só convencer a população local que a vida delas não está em risco se elas não votarem no candidato fechado com a milícia.

    Não dá problema não. Pode confiar.

    Por exemplo, olha a Alerj. Tem alguém ali fechado com a milícia? Nada, só quase todos.

    Olha para os últimos 20 anos. Quem governou o município e o Estado principalmente estava fechado com milícia? Nada, só todos.

    O atual governador é miliciano? Imagina…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui