Dados do SindRio mostram a abertura de 1989 estabelecimentos na cidade desde a suspensão do Guia Michelin, em 2020

Presidente do maior sindicato do país, Fernando Blower também fala sobre a importância da cidade sediar o prêmio Latin America's 50 Best Restaurants

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A paralisação das avaliações do guia Michelin no país foi anunciada em agosto de 2020, devido à pandemia da Covid-19. Desde então, segundo dados obtidos pelo Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), foram inaugurados 1989 estabelecimentos do setor de alimentação na cidade.  

“O setor de bares e restaurantes do Rio de Janeiro vem se reinventando depois da pandemia, está repleto de novidades e é muito gratificante saber que nosso setor volta ao radar, desempenhando um papel de enorme relevância no reaquecimento da economia como um todo, impulsionada e impulsionando o turismo nacional e internacional. Isto vale tanto para a volta de um guia tão importante como o Michelin, quanto para sediarmos a premiação do The World´s 50 Best Restaurants, no final deste ano de 2023”, celebra Fernando Blower, presidente do SindRio.  

Segundo o diretor internacional do guia francês, Gwendal Poullennec, voltar a contemplar as duas capitais brasileiras “só foi possível graças ao apoio das prefeituras e secretarias de turismo respectivamente”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dados do SindRio mostram a abertura de 1989 estabelecimentos na cidade desde a suspensão do Guia Michelin, em 2020
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui