Dança entra na grade curricular das escolas municipais do Rio de Janeiro

Lei nº 8.604/2024 inclui dança na grade curricular das escolas municipais do Rio de Janeiro, promovendo expressão corporal e criatividade entre os alunos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem criada por Inteligência Artificial

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, foi promulgada a Lei nº 8.604/2024, que determina a inclusão da dança na grade curricular das escolas municipais de ensino fundamental do Rio de Janeiro. A medida é baseada na Lei Federal nº 13.278/2016, que define a dança, as artes visuais, a música e o teatro como linguagens que devem compor o componente curricular no ensino fundamental.

De autoria do vereador Zico (PSD), a nova lei entrará em vigor 360 dias após sua publicação, dando tempo para que as escolas municipais se adaptem às mudanças.

“A dança é uma forma de expressão corporal. Por meio de coreografias, os alunos aprendem a interpretar gestos e a conhecer diferentes ritmos. É uma oportunidade para refletir sobre os diferentes tipos de dança, apresentar novos gêneros e permitir que os alunos criem seus próprios passos”, destaca o vereador Zico.

A inclusão da dança nas escolas busca promover não apenas o desenvolvimento artístico, mas também o fortalecimento da expressão corporal e a criatividade entre os estudantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dança entra na grade curricular das escolas municipais do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui