Dani Monteiro – candidata a deputada estadual pelo PSol

Em sua primeira disputa eleitoral, em 2018, foi eleita deputada estadual com 27 mil votos,. Antes disso foi assessora parlamentar da vereadora Marielle Franco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nascida no Morro de São Carlos, Dani Monteiro é a primeira da família a ingressar na universidade. Foi estudante cotista do curso de Ciências Sociais na UERJ. É feminista, além de militante por direitos humanos, direitos LGBT, direito à cidade. Também faz parte do movimento estudantil, do Movimento Negro Unificado (MNU) e, do coletivo RUA Juventude Anticapitalista.

Em sua primeira disputa eleitoral, em 2018, foi eleita deputada estadual com 27 mil votos, pela coligação PSOL e PCB. Antes disso foi assessora parlamentar da vereadora Marielle Franco e é candidata à reeleição à deputada estadual pelo PSol.

O DIÁRIO DO RIO faz sua série de entrevistas com os candidatos a Senador, Governador, deputado estadual e federal pelo Rio de Janeiro nas eleições 2022. A ideia do jornal é dar ao eleitor mais uma forma para escolher seu candidato e compará-los.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dani Monteiro - candidata a deputada estadual pelo PSol

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui