Daniel Soranz pede licença do cargo de deputado federal e reassume Secretaria de Saúde do Rio

Nomeação foi publicada na edição desta quinta (04/05) do Diário Oficial do Município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro
Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Daniel Soranz está de volta à Secretaria Municipal de Saúde, após licenciar-se do mandato como deputado federal, pelo PSD, em Brasília. A nomeação para o comando da pasta foi publicada na edição desta quinta-feira (04/05) do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Em publicação nas redes sociais, Soranz reforçou o seu compromisso com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e agradeceu ao prefeito Eduardo Paes pela confiança depositada. “O objetivo é avançar na integração entre as redes municipal, estadual e nacional”, justificou sobre o seu retorno.

Segundo informou o jornal ”O Globo”, com a licença do cargo de parlamentar, quem herda o gabinete na capital do país é o suplente Marcelo Calero, atual Secretário de Cultura do Rio, também pelo PSD. Já Rodrigo Prado, que esteve à frente da pasta até então, assume como Subsecretário. Caso Paes decida por manter Calero na pasta de Cultura, assume Jones Moura, que era deputado federal na legislatura anterior, tendo ocupado a vaga de Flordelis.

O novo Secretário declarou ainda que acompanhará de perto as fiscalizações das unidades hospitalares federais e cobrará para que as medidas já aprovadas tenham plena execução. “Com a recuperação da rede federal, a rede municipal também poderá ser reestruturada com mais agilidade. A reabertura de novos leitos garantirá aos pacientes que necessitam do tratamento especializado uma melhor assistência, e possibilitará que o município se dedique mais intensamente à atenção básica, que é sua responsabilidade constitucional”, completou.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Daniel Soranz pede licença do cargo de deputado federal e reassume Secretaria de Saúde do Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. A população estava esperançosa com as ações desse soranz e, de repente, ele resolve abandonar o mandato.
    Essa atitude causa nojo, juntamente com a mudança dos cabides de emprego que será feita no congresso e na prefeitura.

  2. Essa é uma das maiores sacanagens desse legislativo mequetrefe que faz as leis, o povo elege um deputador federal para representá-lo em Brasília, mas o sujeito fica no Rio como secretário, mas tinha que perder o mandato de deputado porque provou que não quer ou não tem competência, e se fizesse a mesma coisa mais de 2 vezes tinha que ficar inelegível, isso é traição com o povo, não serve para representá-lo, chega de negociatas, compadrios e maquinações, o povo quer alguém para falar por ele, esse definitivamente não é o Soranz, e outros também…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui