Dasa e Amil assinam fusão e criam 2ª maior rede de hospitais do Brasil

Ímpar Serviços Hospitalares terá 25 hospitais, 4.400 leitos e um faturamento anual de R$ 10 bilhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Dasa, rede carioca de saúde integrada, anunciou nesta sexta-feira que assinou acordo de fusão com a Amil para a criação de uma das maiores redes de hospitais do país (a segunda na prática) que terá controle dividido em partes iguais por ambas as companhias.

Chamada de Ímpar, a rede de hospitais das duas empresas terá 25 hospitais no Brasil e 4,4 mil leitos, a maioria na região Sudeste, com uma receita líquida de cerca de 10 bilhões de reais, segundo dados de 2023.

A transação vem para dar fôlego financeiro à dívida líquida da Dasa, com a companhia podendo segregar sua participação de 50% na ímpar em uma eventual listagem da empresa no segmento Novo Mercado da B3, afirmou a empresa.

Advertisement

O acordo prevê que a Ímpar tenha, no fechamento da transação, 3,85 bilhões de reais de dívida líquida, incluindo dívida líquida financeira, saldo de operações com derivativos, contas a pagar de aquisições e impostos parcelados. Não haverá aporte de dívida líquida pela Amil, que está contribuindo para o negócio com 11 hospitais e 1,6 mil leitos.

O conselho de administração da Ímpar terá três representantes de cada sócio e três membros independentes, e decisões serão tomadas majoritariamente por maioria simples. Dulce Pugliese de Godoy Bueno, da Amil, será nomeada presidente do conselho de administração da Ímpar e Lício Tavares Angelo Cintra, da Dasa, será nomeado presidente-executivo da companhia.

A Dasa ainda recebeu propostas de fusão com a Alliança Saúde, do empresário Nelson Tanure, mas as tratativas não foram adiante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dasa e Amil assinam fusão e criam 2ª maior rede de hospitais do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui