Datafolha: 50% dos cariocas votariam em um candidato investigado por corrupção

Entrevistados também responderam se votariam em um candidato que conhecem pouco, mas que foi indicado por um parente ou amigo. Pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Nelson Jr./TSE

As eleições municipais estão se aproximando e aos poucos os cariocas vão conhecendo e escolhendo seus candidatos a prefeito e vereador. Contudo, um dado revelado pela Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (23/10) mostra que 50% dos cariocas votariam em um candidato investigado por corrupção em alguma situação.

Os eleitores também foram questionados se costumam pesquisar sobre a trajetória do candidato na vida pública antes de definir o voto: 72% disseram que sim e 28% não.

Os entrevistados também foram perguntados se votariam em um candidato que não conhecem muito, mas que foi indicado por amigos ou parentes. A resposta foi a seguinte: 20% afirmaram que sim e 80% não.

Confrontados se procuram informações sobre os candidatos à eleição que já foram acusados de corrupção, 83% dos eleitores responderam que sim, enquanto 17% disseram que não.

A pesquisa Datafolha (Justiça Eleitoral: RJ-08627/2020) foi realizada entre os dias 20 e 21 de outubro, com 1008 eleitores da cidade do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Datafolha: 50% dos cariocas votariam em um candidato investigado por corrupção

1 COMENTÁRIO

  1. Haddad estava, além de investigado, denunciado, em 2018.
    Em 2019 tudo contra ele foi arquivado.
    Dito isso, razoável concluir que enquanto não formada a culpa, com a condenação, devemos considerar o candidato inocente, não condenado previamente, salvo se o que pesa for por fatos irrefutáveis, incontroversos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui