Divulgada nesta quinta-feira, 07/04, pelo jornal Folha de S.Paulo, a nova pesquisa Datafolha indica empate técnico entre Marcelo Freixo (PSB), com 22% das intenções de voto, e o atual governador, Cláudio Castro (PL), com 18%, na disputa pelo governo do Rio de Janeiro nas eleições de outubro.
Freixo tem o apoio de Lula e Castro está no partido de Bolsonaro. A disputa no Rio de Janeiro vem repetindo o cenário nacional.
Esta é a primeira pesquisa direcionada às eleições estaduais feita pelo instituto, que ouviu 1.218 pessoas entre os dias 5 e 7 de abril. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, Freixo varia de 19% a 25% das intenções de votos, enquanto Castro tem de 15% a 21%.
Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói, aparece em tercieor, com 7%. Eduardo Serra (PCB) obteve 5% na pesquisa, enquanto Cyro Garcia (PSTU), 4%. Vale citar que Serra e Nogueira são confundidos (por conta dos nomes) com Ciro Gomes, que é pr-e-candidato à presidência da República pelo PDT e apoia Rodrigo Neves, e muita gente acha que o Serra de Eduardo Serra é do conhecido José Serra.
Ex-presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz registrou 3%, enquanto Paulo Ganime (Novo), 2%.
Cenário 1 com resposta estimulada no 1º turno
(sem André Ceciliano, Anthony Garotinho e General Santos Cruz)
Marcelo Freixo (PSB): 22%
Cláudio Castro (PL): 18%
Rodrigo Neves (PDT): 7%
Eduardo Serra (PCB): 5%
Cyro Garcia (PSTU): 4%
Felipe Santa Cruz (PSD): 3%
Paulo Ganime (Novo): 2%
Cenário 2 com resposta estimulada no 1º turno
(com André Ceciliano, Anthony Garotinho e General Santos Cruz)
Marcelo Freixo (PSB): 18%
Cláudio Castro (PL): 14%
Anthony Garotinho (União Brasil): 7%
Rodrigo Neves (PDT): 5%
Eduardo Serra (PSB): 4%
General Santos Crus (Podemos): 4%
Cyro Garcia (PSTU): 3%
André Ceciliano (PT): 2%
Felipe Santa Cruz (PSD): 2%
Paulo Ganime (Novo): 1%
Estamos novamente entre a bosta e a privada. Prefiro votar no Coelhinho da Páscoa!
#FreixoGovernador é a chance que temos de nos livrar de mais de 20 anos de trastes na política do Rio de Janeiro
Só no seu mundo… pq quem acabou com o Rio, foi a esquerda… ou esqueceu de quem governou o Rio e qual política seguida?!?
Bom desta eleição é que assim garantiremos que o Freixo irá pra casa e ficará um bom tempo sem propor nada em congresso, em assembleia, em câmara, em palácio… O que nos é um alívio, haja visto que as proposições PSOListas são sempre danosas à coletividade.
Freixo é a pá de cal no morto Rio de Janeiro. O carioca acha que quanto pior melhor .comunista
Povo carioca/Fluminense vamos fazer de tudo para eleger Cláudio Castro e despachar este comunista MALDITO filho do demônio/LIXO!.
Sou funcionário público e tenho visto que o governador Cláudio Castro tem feito uma boa gestão no nosso estado: colou as contas em dia e tem levantado o nosso estado (da lama que se encontrava)!.
Fora comunistas MALDITOS: não vamos deixas estes VERMES tomarem conta do nosso estado!!.
Freixo JAMAIS.
Essa pesquisa foi realizada onde? Dentro do Departamento de Humanas da UFRJ?
Dois candidatos comunistas desconhecidos com 5% de votos cada um??…kkkkkkkk
Me engana que eu gosto Datafoice
Felipe, leu o texto? Cyro e Serra são sempre confundidos com Ciro Gomes e Eduardo Serra
Sim. Eu li. È desculpa da Globo. Em 2014 ele tb foi candidato a governador e engraçado que ninguém o confundia nas pesquisas. Não conseguia passar nem do 0,5%. Agora do nada o eleitorado fluminense passaram o confundir(hum..sei!!). E tu acha que mesmo o José Serra alcançaria 5% de votos em terras fluminenses. Nem em SP ele hoje em dia conseguiria. Ele tá morto politicamente Tá na cara que o Datafolha fez esta pesquisa deliberadamente em território(diga-se de esquerda) que iria contaminar o resultado final.
Todo mundo sabe que a Folha é de esquerda até a alma e que tem ódio visceral de bolsonaro..
Acho que ele leu, pois PSTU e PCB são voltados para qual viés ideológico?!? E a doutrinação é mais forte onde qual eixo de ensino!?