Datafolha mostra Garotinho isolado na frente mas perdendo 2º turno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Garotinho

Na última pesquisa feita antes do trágico acidente de Eduardo Campos (PSB), que pode afetar as eleições em todo o país, mostra o ex-governado Anthony Garotinho (PR) isolado na liderança com 25%, oscilando 1% para cima desde a última pesquisa.

Já o candidato do PRB, Marcelo Crivella (PRB) caiu de 24% para 18%, ficando empatado tecnicamente com o governador Pezão (PMDB) que subiu de 14% para 16%. Já Lindbergh Farias (PT) manteve-se estável com 12%. Tarcísio Motta (PSol), Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) tiveram 1%. Brancos, Nulos e Indecisos tiveram 27%.

O cenário indica um 2º turno entre Garotinho e Pezão, Crivella já é carta fora do baralho, com pouquíssimo tempo de Tv e nenhuma capilaridade só vem candidato mesmo para manter o nome na cabeça dos eleitores. Já Lindbergh vai, provavelmente, ser abandonado por seu partido que já prefere Pezão.

Mas tudo que Garotinho não quer é um 2º turno, no mesmo Datafolha em um cenário contra Crivella, Garotinho teria 32% dos votos e Crivella 44%! Bem, pessoalmente, acho bem melhor um governo Garotinho que um Crivella.

A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 12 e 13 de agosto com 1.317 eleitores em 31 cidades do Estado do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números RJ-00019/2014 e BR-00362/2014

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Datafolha mostra Garotinho isolado na frente mas perdendo 2º turno

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui