Dauro Machado: O Senhor Felipe Neto é Quem?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Honestamente eu não saberia avaliar o que leva os internautas de um país a tornar um idiota completo numa celebridade completa. Creio que os Acadêmicos deveriam debruçar-se sobre teses para tentar descobrir como figuras nocivas a coletividade se transformam em ícones da internet, abastados financeiramente inclusive graças as plataformas de pagamento tipo Ad Sense do Google.

Dou como exemplo o “influenciador” digital Felipe Neto que se tornou um “hit” no Twitter.

Venho acompanhando as postagens e opiniões de Felipe Neto e confesso que chega a me causar espécie tanta imbecilidade junta numa mesma pessoa. Impressiona e creio chega a ser patológica a impressão que o próprio Felipe tem de si mesmo. Ele acredita realmente que é uma pessoa com opiniões inteligentes, que de fato influencia outras.

Por certo Felipe Neto pode influenciar seus seguidores mas creio que a qualidade intelectual de quem é segue é tão ou o mais medíocre que a do próprio.

Advertisement

Felipe Neto segundo a imprensa foi condenado agora a se desculpar com o Pastor Silas Malafaia. A Justiça determinou que ele faça um postagem afirmando não ter como provar que Malafaia fez fortuna à custa da boa fé daqueles que o tem como líder religioso. Tenho algumas restrições a Silas Malafaia e a certo pensamentos e idéias dele mas absolutamente não posso afirmar que sua fortuna foi feita graças a embustes com seus fiéis. Felipe Neto afirmou isto em tal postagem e agora vai ter de se desculpar. Pena branda para um “youtuber” e influenciador digital que tanto tem prejudicado a juventude desinformada que o segue como a verdadeiro líder messiânico.

O Brasil via de regra torna idiotas em celebridades, mas felizmente, a fama e os holofotes são passageiros. Da mesma forma que esses idiotas meteoricamente se tornam ídolos, em pouco meses tornam os famosos “o senhor é quem?”, voltando ao anonimato de onde nunca deveriam ter saído.

Felipe Neto é um “influenciador” influenciado pelos “esquerdopatas” brasileiros, a serviço de correntes ideológicas de viés socialista com paixões por Castro e por Maduro. Percebe-se facilmente seu compromisso com a esquerda brasileira e com a desestabilização do País.

Acho também patético quando ele diz em seus posts que seu plano de celular é o mais caro, que ele mandou a mãe para o exterior porque a mesma estava sendo ameaçada. É a mesma receita de sempre, finge ser um herói, inventa ameaçar para se vitimizar e continua postando idiotices, ganhando grana e seguidores e seguramente sendo nocivo a seu público alvo.

Haverá de chegar um tempo em que teremos também a regulamentação da profissão de influenciador digital. Não se trata de censura mas é preciso que se regulamente esta via de comunicação de modo que a exemplo que acontece antes da exibição de filmes ou programa de TV seja colocada uma tarja alertando: VAI FALAR UM IDIOTA.

O meu conforto é que o tempo passou para outros medíocres e está passando para Felipe Neto que brevemente vai virar garoto propaganda de lojinhas do Saara.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: O Senhor Felipe Neto é Quem?
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Idiotas seguem idiotas, simples assim. Desde que este país existe temos uma legião de idiotas que sempre seguem a um guru idiota. Assim o fazem com a Globo, com o Lula, com Anitas e afins.

  2. Pergunta: como é que alguém enriquece através de crianças? Desde quando é que elas tem dinheiro?
    E cara, ele não enriquece através de adolescentes, só vende produtos dele, desde quando é que isso é condenável? Ele é empresário e o YouTube também não lhe dá pouca grana (detalhe: é o dinheiro das visualizações).
    … você assiste ele? Se a resposta é “jamais” então peço com toda a calma, humildade e tranquilidade que pare de falar porque você não pode criticar algo que nem sequer sabe como é.

  3. Prezados,

    Costumo apreciar as matérias do Diário do Rio. Mas está matéria contra Felipe Neto está lamentável.
    Não sou seguidora de ninguém, mas tomei conhecimento do Felipe Neto quando se posicionou contra a abominável censura de livro durante a Bienal. E por isso, passou a ser atacado.
    Lamentável que vocês publiquem esta matéria maldosa e tendenciosa!
    Grata.

      • Pergunta: como é que alguém enriquece através de crianças? Desde quando é que elas tem dinheiro?
        E cara, ele não enriquece através de adolescentes, só vende produtos dele, desde quando é que isso é condenável? Ele é empresário e o YouTube também não lhe dá pouca grana (detalhe: é o dinheiro das visualizações).
        … você assiste ele? Se a resposta é “jamais” então peço com toda a calma, humildade e tranquilidade que pare de falar porque você não pode criticar algo que nem sequer sabe como é.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui