De 11 a 15 de outubro acontece a 5ª edição do Mondial de la Biére

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mondial de la Bière 2016 crédito Diogo Pereira 2 De 11 a 15 de outubro acontece a 5ª edição do Mondial de la Biére

De 11 a 15 de outubro, os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, no Boulevard Olímpico, voltam a sediar o Mondial de la Bière. Realizado desde 2013 na Cidade Maravilhosa, o festival se consolida como um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no país. O espaço de 17mil metros quadrados será tomado por cervejarias de diversos estados do Brasil e outros países, que se preparam para apresentar rótulos já consagrados e lançamentos para serem degustados em primeira mão.

Nesta edição, o Mondial de la Bière oferecerá uma seleção imperdível de cervejas e gastronomia. Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival traz uma área de alimentação gourmet e atrações musicais variadas. O evento contará com cerca de 150 expositores, divididos entre cervejarias, importadores, distribuidores, prestigiados food trucks e fornecedores de acessórios cervejeiros. Além da apresentação de novos rótulos, haverá a venda de souvenirs como, copos, camisetas, tênis e growlers, recipientes apropriados para armazenar e manter a cerveja gelada. O copo de vidro com duas marcações, de 100ml e 200ml, sucesso no ano passado, volta nesta edição, fortalecendo o conceito de degustação. A utilização do cartão de consumação seguirá o mesmo modelo de 2016. O visitante adquire o cartão ou pulseira (que será reembolsado em sua devolução) e recarrega com o valor que deseja nos pontos fixos ou móveis. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito, novidade este ano.

De âmbito internacional, o Mondial de la Bière apresentará cervejarias fora do eixo Rio x São Paulo. Estados como Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina já confirmaram presença. Pouco conhecido do grande público, o estilo Sour promete ser a revelação deste ano. Apesar de ser considerada uma cerveja para apreciadores, por possuir um sabor mais ácido, as Sour Beers estão se popularizando. “O paladar do público evoluiu junto com o festival. As pessoas estão procurando estilos mais elaborados” afirma Luana Cloper, diretora do evento. Lançamento em 2016, a New England IPA ou Juice IPA, novo conceito de IPA – India Pale Ale, permanece em alta.

Advertisement

No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarão cervejas nas categorias ouro e platina na quinta-feira, dia 12, às 20h. Os visitantes terão uma semana para escolher seus rótulos preferidos. O voto será online e o resultado revelado através das redes sociais.

A programação musical será democrática, com bandas de folk, jazz, reggae, rock e até samba. Dois palcos serão montados na área externa, privilegiando a vista para a Baía de Guanabara.

Serviço
Data: 
11 a 15 de outubro de 2016.
Horário: Quarta e sexta de 15h às 23h, quinta, sábado e domingo de 14h às 23h.
Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp De 11 a 15 de outubro acontece a 5ª edição do Mondial de la Biére
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 De 11 a 15 de outubro acontece a 5ª edição do Mondial de la Biére
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui