De 19 a 22 de outubro, acontece a 2 ª edição da ExpoRio Turismo no espaço Lagoon, na Zona Sul da cidade

Grandes nomes do trade turístico debaterão sobre as potencialidades dos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A ExpoRio Turismo é o maior evento de turismo do Estado do Rio de Janeiro / Divulgação

De 19 a 22 de outubro, o espaço Lagoon, na Zona Sul da cidade, recebe a  2 ª edição da ExpoRio Turismo, maior evento do segmento no território fluminense. Grandes nomes do trade turístico estarão presentes para debater sobre as potencialidades dos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento. As 12 regiões turísticas do Estado do Rio de Janeiro contarão com stands individuais para favorecer a experiência de exposição das suas demandas e expertises. No local, haverá ainda feira de artesanato e de produtos rurais, espaço para palestras e debates com especialistas da cadeia produtiva de turismo.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca (PP), vê na ExpoRio Turismo uma grande oportunidade para demonstrar o grande potencial turístico fluminense, em especial no interior.

“O Lagoon será a casa do turismo fluminense! Teremos a representação dos 92 municípios trazendo a sua cultura, gastronomia, história e atrativos turísticos em um grande salão de exposição com experiências sensoriais. Também teremos uma área de palestras, encontro comercial entre vendedores e compradores do destino Rio de Janeiro, e atrações musicais. Esse é um grande passo na consolidação das atividades turísticas no Rio de Janeiro”, explicou o secretário.

A ExpoRio Turismo contará com atividades recreativas para toda a família. O Sesc RJ, por exemplo, levará dinossauros gigantes, vindos diretamente do Parque Terra dos Dinos (Miguel Pereira), como atração voltada para o público infantojuvenil. Os apaixonados pelo “Turismo de Aventura”, também serão contemplados com atividades, como canoa havaiana, remo, tirolesa e simulação de um voo de asa delta.

Advertisement

No espaço imersivo #TônoRio, o público poderá participar de uma experiência sensorial em cinco audiovisuais que destacam as riquezas do Estado: Natureza, Relevo, Sol, Gente e Memória. No espaço, painéis mostrarão imagens das belezas dos municípios fluminenses, além das suas principais potencialidades.

O Boulevard Gastronômico será marcado por uma grande diversidade de opções gastronômicas regionais, incluindo rotas de cervejas. Os ambientes projetados prometem ensejar uma confraternização entre a boa comida fluminense e o mundo dos negócios.

Para animar os visitantes, a 2 ª edição da ExpoRio Turismo promoverá uma série de shows de artistas representativos da cultura e dos ritmos apreciados por cariocas e fluminenses. No dia 19 (quinta-feira), Diogo Nogueira interpretará o seus grandes sucessos, acompanhado por grande banda. Thiago Martins será o destaque do dia 20 (sexta-feira); Tony Garrido e Monobloco se apresentarão nos dias 21 e 22, sábado e domingo, respectivamente.

A feira acontece de quinta e sexta-feira (19 e 20/10), das 13h às 22h; sábado e domingo (21 e 22), das 10h às 22h. A entrada gratuita, com inscrição prévia pelo site: www.exporioturismo.com.br

O Lagoon fica na Avenida Borges de Medeiros, nº 1424, Lagoa.

O projeto é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio, com apoio da Fecomércio RJ.

Informação e imagem: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp De 19 a 22 de outubro, acontece a 2 ª edição da ExpoRio Turismo no espaço Lagoon, na Zona Sul da cidade
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 De 19 a 22 de outubro, acontece a 2 ª edição da ExpoRio Turismo no espaço Lagoon, na Zona Sul da cidade
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui