Nesta sexta-feira (23/06), a carioca Anitta, lançou uma faixa nomeada de “Funk Rave”. A música representa “um abraço à cultura da favela“, declara a cantora. O produto audiovisual foi gravado na Favela da Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Quem assina a produção musical é o DJ Gabriel do Borel, Diplo e Márcio Arante. A faixa abre os trabalhos de seu próximo álbum. Ainda como convidados, a cantora chamou a formação original do Bonde das Maravilhas, nomes importantes do funk carioca para estarem no vídeo que traz referências do cinema nacional, como o premiado “Cidade de Deus”, por exemplo.
O audiovisual retrata a cena cultural das favelas, principalmente do início dos anos 2000, que faz um resgate da cultura que inspirou a cantora a se tornar uma grande artista. E tudo isso, sob uma estética pop, como é do feitio da carioca.
“A gente mergulhou no que era moda do funk lá nos anos 2000. Eu pirava nos looks quando era mais nova e no estilo das meninas que curtiam os bailes da Furacão“, comenta Anitta.