De olho no potencial do mercado carioca, startup portuguesa se instala no Porto Maravilha

Nas últimas semanas, a sheerMe, que é de Portugal, montou uma equipe de dez profissionais na sede carioca. A expectativa é de triplicar esse número até o início do ano

Vista aérea do Porto Maravilha • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

A startup portuguesa sheerMe é uma das novas atrações do Porto Maravilha, no Centro do Rio. A companhia, que é voltada para o agendamento de serviços de beleza e bem-estar, se instalou no prédio L’Oréal Brasil, localizado na Rua Barão de Tefé.

Para dar início às atividades no Brasil, a empresa captou R$ 12 milhões junto a gestoras, como Lince Capital. As operações começaram em julho deste ano. Nas últimas semanas, a companhia portuguesa montou uma equipe de dez profissionais na sede carioca. A expectativa da empresa é de triplicar o seu quadro funcional até o início do ano que vem.

Coube à Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura, a intermediação para que a sheerMe se instalasse na capital fluminense. Em maio, a companhia portuguesa participou da primeira edição do Web Summit Rio. A Invest.Rio é presidida por Alexandre Vermeulen.

A empresa tem prosperado em solo carioca. Em pouco tempo de atuação, a unidade do Rio já é responsável por 10% do faturamento da sheerMe. A expectativa é de que, daqui a dois anos, o mercado nacional amplie a sua participação em 80% nas receitas da empresa.

Informações: O Globo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui