De olho no potencial do mercado carioca, startup portuguesa se instala no Porto Maravilha

Nas últimas semanas, a sheerMe, que é de Portugal, montou uma equipe de dez profissionais na sede carioca. A expectativa é de triplicar esse número até o início do ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Porto Maravilha - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A startup portuguesa sheerMe é uma das novas atrações do Porto Maravilha, no Centro do Rio. A companhia, que é voltada para o agendamento de serviços de beleza e bem-estar, se instalou no prédio L’Oréal Brasil, localizado na Rua Barão de Tefé.

Para dar início às atividades no Brasil, a empresa captou R$ 12 milhões junto a gestoras, como Lince Capital. As operações começaram em julho deste ano. Nas últimas semanas, a companhia portuguesa montou uma equipe de dez profissionais na sede carioca. A expectativa da empresa é de triplicar o seu quadro funcional até o início do ano que vem.

Coube à Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura, a intermediação para que a sheerMe se instalasse na capital fluminense. Em maio, a companhia portuguesa participou da primeira edição do Web Summit Rio. A Invest.Rio é presidida por Alexandre Vermeulen.

A empresa tem prosperado em solo carioca. Em pouco tempo de atuação, a unidade do Rio já é responsável por 10% do faturamento da sheerMe. A expectativa é de que, daqui a dois anos, o mercado nacional amplie a sua participação em 80% nas receitas da empresa.

Advertisement

Informações: O Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp De olho no potencial do mercado carioca, startup portuguesa se instala no Porto Maravilha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui