De Portas Abertas: Ambev realiza evento exclusivo para profissionais negros

Com as inscrições abertas, a iniciativa da companhia pretende impactar cinco mil pessoas e oferecerá oportunidade de conexão e aprendizado para pessoas de diferentes regiões

A 6ª edição do De Portas Abertas, evento que Ambev irá promover no dia 11 de novembro em várias cidades do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro, pretende promover um momento relevante de troca de experiências, escuta ativa e apoio para o desenvolvimento e conhecimento de pessoas negras. O projeto é encabeçado pelo grupo de afinidade étnico racial da companhia, o BOCK – Building Opportunities for Colleagues of all Kinds (Construindo oportunidades para colegas de todas as raças). 

O encontro acontecerá na sede da Ambev em São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Blumenau (SC) e Porto Alegre (PR), além de outras cidades ao redor do Brasil. A abertura será transmitida para todas as regionais, que posteriormente seguirão com ativações e programações locais. A iniciativa, que também faz parte da agenda de inclusão produtiva da companhia, vai reunir líderes negros e profissionais do ecossistema Ambev para falar sobre as áreas, possibilidades de atuação e a evolução cultural da companhia. Ao todo, cinco mil pessoas serão impactadas e 250 bolsas, entre cursos e mentorias, serão ofertadas. As bolsas de estudos serão voltadas para o desenvolvimento pessoal de soft skills e liderança, enquanto o programa de mentoria será para o desenvolvimento profissional.

“Em cada edição do De Portas Abertas, queremos criar sentimento de pertencimento nas pessoas, dar apoio e subsídios para o aprendizado contínuo. Sempre ouvimos que ninguém chega lá sozinho e sabemos que podemos levar muita gente para frente. Por isso, acreditamos que mais do que um evento, esse é um espaço para trocas, criar conexões, gerar mais oportunidades e ampliar as discussões sobre a diversidade e inclusão no mercado de trabalho”, afirma Michele Salles, Diretora de Diversidade, Inclusão, Equidade e Saúde Mental da Ambev.
As inscrições para a edição deste ano já estão abertas e estão convidadas a participar todas as pessoas pretas e pardas que tenham interesse em conhecer mais sobre a Ambev e as práticas adotadas pela companhia para a promoção da equidade racial. Inscrições em: https://www.ambev.com.br/portas-abertas

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui