De quais países a maioria dos turistas vem ao Rio de Janeiro?

Muitas pessoas de todo o mundo vêm a esta grande cidade em busca de um tipo diferente de férias, veja quais são os principais países

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Pão de Açúcar e a turista no Mirante do Corcovado - Foto: Alexandre Macieira

O nosso país é um dos destinos turísticos mais importantes da América do Sul. A cada ano milhões de pessoas do mundo todo chegam para curtir toda a beleza que o Brasil oferece. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais populares do país, não só pela beleza das suas praias, mas também pela sua cultura, pela arte sempre presente, o carnaval e muito mais que tem para oferecer.

Desde países vizinhos como a Argentina, até outros que estão separados do nosso país pelo oceano como por exemplo a França, milhares de pessoas reservam a sua passagem aérea a cada ano para voar pro Rio e curtir uma das cidades mais importantes do Brasil.

Uma das principais companhias aéreas que voa para o Rio a partir de vários destinos domésticos e internacionais é a Copa Airlines, pois oferece um excelente serviço e muitas comodidades para desfrutar durante a viagem.

Turismo no Rio

O Rio de Janeiro é um fenômeno muito particular, pois a cidade recebe o turismo nacional e internacional para diferentes fins. Muitas pessoas escolhem este destino como local de férias, mas é também um importante destino comercial e de negócios.

Advertisement

Além disso, o Rio está entre as 100 cidades mais visitadas do mundo, alcançando um total de 2,33 milhões de turistas por ano, e é a cidade brasileira que recebe o maior número de viajantes internacionais.

Em termos de turismo internacional para a América Latina, o Brasil é o terceiro destino mais importante, depois da Argentina e do México. Estes três países atraem milhões de turistas a cada ano, que chegam em voos diferentes para descobrir novas paisagens e culturas.

De quais países vêm

O maior número de turistas estrangeiros que o Rio de Janeiro recebe, vêm de, em ordem de maior a menor, Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai, França, Alemanha e Reino Unido.

Argentina

O turismo argentino no Brasil não é uma novidade. A cada ano, milhares de argentinos vêm a diferentes cidades do nosso país para curtirem as suas férias. O Rio é um dos destinos mais escolhidos, especialmente entre dezembro e fevereiro.

Muitas pessoas escolhem a cidade maravilhosa para celebrar o Ano Novo, e há também muitas pessoas que viajam durante o mês de fevereiro para admirarem os incríveis carnavais cariocas. Na verdade, a Argentina é o país mais importante em termos de número de turistas no Brasil.

Estados Unidos

O segundo país do qual a maioria das pessoas vem para o Rio são os Estados Unidos. Milhares de pessoas também voam deste país norte-americano todos os anos, escolhendo relaxar nas praias paradisíacas do nosso país, enquanto também desfrutam de toda a cultura e gastronomia local.

O Rio é um dos destinos favoritos dos americanos que procuram férias numa cidade eclética, com muito a oferecer na América do Sul.

Chile, Paraguai e Uruguai

Graças à proximidade do Chile, Paraguai e Uruguai com nosso país, milhares de turistas desses destinos chegam todos os anos. Como é o caso da Argentina, muitos habitantes do Chile, Paraguai e Uruguai escolhem o Rio como seu destino de férias.

Embora a situação econômica e de câmbio de cada um desses países seja diferente, a proximidade geográfica com o nosso país e a beleza que o Rio de Janeiro oferece, torna a cidade maravilhosa em um dos destinos mais escolhidos por nossos países irmãos.

França, Alemanha e Reino Unido

Finalmente, entre os países europeus que mais representam o turismo internacional no Rio estão a França, a Alemanha e o Reino Unido. Embora não representem uma porcentagem tão alta do turismo quanto os países da América do Sul, estes países europeus estão posicionados como os mais presentes no turismo no Brasil.

Graças à diferença cultural, o Rio aparece como uma alternativa diferente, acessível e bonita para os turistas europeus que decidem explorar novos horizontes. Sendo um dos países mais importantes, em relação ao turismo, na América do Sul, o Brasil é um dos destinos mais escolhidos por pessoas da França, Alemanha e Reino Unido.

Razões para visitar o Rio

Há muitos motivos para visitar o Rio de Janeiro: suas praias, sua variedade cultural, seu ritmo e seus sabores. Muitas pessoas de todo o mundo vêm a esta grande cidade em busca de um tipo diferente de férias em um dos destinos mais belos do Brasil.

Suas praias Copacabana e Ipanema são mundialmente famosas tanto pela sua beleza natural quanto pela sua proximidade com a cidade. Você pode atravessar uma rua e encontrar os melhores hotéis e restaurantes à beira-mar.

O Rio também abriga algumas das mais importantes atrações turísticas culturais, como o Cristo Redentor e a Escadaria de Selarón. O Cristo é uma das sete maravilhas modernas, e uma atração turística por excelência.

No Rio você pode desfrutar de muitas outras atrações, como o Pão de Açúcar, o Museu do Amanhã, os murais na Praça Mauá, os carnavais, o bairro da Lapa e muito mais. Por isso, é um dos destinos brasileiros que recebe mais turismo nacional e internacional a cada ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp De quais países a maioria dos turistas vem ao Rio de Janeiro?
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O Brasil perde pra México porque este país é destino da migração ilegal para aqueles que pretendem ingressar nos EUA… pois não tem outra explicação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui