De Sarah Poncio a Antonia Fontenelle: famosos que não se elegeram no RJ

Influenciadores e atores tentaram se eleger com propostas além de suas áreas de atuação

Foto: Reprodução/Redes sociais

Nas eleições 2022, o Rio de Janeiro foi palco da candidatura de vários famosos, atores e influenciadores digitais. Contudo, muitos não conseguiram se eleger, como Antonia Fontenelle, Sarah Poncio, entre outros. O DIÁRIO DO RIO montou uma lista com os famosos que se candidataram a cargos de deputados federal e estadual no pleito de 2022, mas não se elegeram.

Antonia Fontenelle

Fontenelle, atriz e influenciadora digital, prometia lutar pela educação, inclusão dos surdos, e se colocar como voz ativa na cultura. A candidata do Republicanos levou 30.975 votos e ficou na lista de suplentes.

Nas redes sociais Antonia levantou bandeiras conservadores e ainda alegava que se eleita iria continuar falando tudo o que pensa “na lata”.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Sarah Poncio e Márcio Poncio

A influenciadora digital, de 25 anos, conhecida nas redes sociais por polêmicas familiares, tentou se candidatar a uma vaga de deputada estadual pelo Pros. Sarah dizia que, se fosse eleita, iria trabalhar para aumentar o número de creches, inclusão educacional de mães solos e implantação do programa “Minha primeira empresa”.

Foto: Reprodução/Redes sociais

O pastor Márcio Poncio, pai de Sarah, também se candidatou pelo PROS. Com o slogan de campanha “de família para a família”, ele tentava uma vaga como deputado federal e pretendia levar para a câmara sua experiência de administração à frente da fábrica de cigarros da família.

Sarah e Márcio Poncio são proprietários da distribuidora de cigarros Gudang Brasil.

Foto: Reprodução/Redes sociais

André Gonçalves

O ator André Gonçalves, envolvido em polêmicas sobre o pagamento de pensão alimentícia, conseguiu se desvencilhar dos problemas com a Justiça por um tempo para fazer política. Ele se candidatou ao cargo de deputado estadual pelo Partido Verde e tinha como proposta fazer arte com representação política e a preocupação com o meio ambiente.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Andréa Sorvetão

A ex-paquita da Xuxa, Andréa Sorvetão, também tentou uma incursão na política em 2022. Com uma plataforma conservadora, ela queria integrar a Câmara dos Deputados, em Brasília, e pedia votos para defender a família, a pátria e o acesso à cultura. Teve 1.734 votos e está como suplente.

Foto: Reprodução/Redes Socias

Lucélia Santos

Lucélia Santos é uma atriz com mais de 50 anos de carreira artística e 40 de militância política. Apesar do tempo de atuação nos bastidores, ela só fez sua estreia como candidata em 2022. Tentou se eleger deputada federal pelo PSB. Seus projetos envolviam o meio ambiente, a cultura e igualdade de gênero.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui