Desta forma estarão presentes apenas Fernando Gabeira (PV), Sergio Cabral (PMDB) e Peregrino (PR). Acho melhor assim, Moura praticamente não pontua e torna o debate mais lento e chato. E, claro, Cabral será o alvo principal dos dois candidatos.
Provavelmente o debate não mudará os rumos da eleição, a dianteira de Cabral é absurda. Mas sempre pode ter alguma surpresa, Peregrino ou Gabeira podem ter uma última carta na manga e usar, mas tem de ser algo forte, bem forte.
Estou pensando em fazer um live blogging durante o debate mas ainda não sei, o Twitter suprime esse necessidade.
O debate será mediado por Márcio Gomes,terá quatro blocos e as perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. No primeiro e no terceiro, os temas discutidos serão determinados por sorteio. No segundo e no quarto, os temas serão livres e os candidatos trocarão perguntas sobre os assuntos que quiserem. No início de cada bloco, um sorteio escolherá o candidato que fará a primeira pergunta. A questão será feita a um candidato de sua livre escolha. O candidato que responder fará a próxima pergunta ao candidato que ainda não falou. E o último a perguntar formulará a questão ao candidato que iniciou o bloco. Os pedidos de direito de resposta serão analisados por Márcio Gomes e pela produção.
Os três primeiros blocos serão abertos e fechados por um candidato diferente e um dos três candidatos será sorteado para abrir o quarto e último bloco. Os candidatos terão 30 segundos para a pergunta, um minuto e meio para a resposta, um minuto para a réplica e um minuto para a tréplica. Ao término do debate, os candidatos darão uma entrevista coletiva de cinco minutos na sala da imprensa. Em ordem definida por sorteio, Fernando Gabeira será o primeiro a falar com a imprensa, seguido de Sérgio Cabral e de Fernando Peregrino.