Decadência do Camarada Camarão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

crocantegergelin

Hoje, domingo 8/2/15, fui comemorar o aniversário de um grande amigo no Camarada Camarão, apesar de alérgico ao crustáceo, vou ao restaurante com uma frequência mínima, já que a esposa adora comer o pobre do bichinho. Adorávamos o restaurante, eu comia o peixe (cherne, uma delícia) e Ivv sempre tentava algo novo, inclusive era o predileto de um dos amigos mais chatos para comer.

Pois bem, conhecido o restaurante, inclusive os amigos também, partimos hoje para o Rio Design, para nos empanturrar de frutos do mar. Bem, o atendimento teve uma queda, de esperar, era domingo, o lugar estava lotadíssimo, não dá para exigir a mesma presteza, quer dizer, se vivêssemos em outra cidade, quem sabe… mas os garçons sumiam e tudo estava muito demorado, até para trazer bebidas.

Ok, isso seria esquecido se a comida estivesse boa, ou melhor, continuasse. A Ivv, por exemplo, é completamente apaixonada pela empada de camarão que é servida nas mesas, pois hoje não dá para dizer que ela odiou, mas não estava a mesma coisa. O mesmo digo do bolinho de bacalhau, que não era ruim, mas também nada que valesse o preço cobrado.

Advertisement

petisco1

De entrada foi pedido um camarão empanado com gergelim e molho teriaki. Não posso falar sobre o sabor, como disse sou alérgico, mas todos na mesa foram unânimes ao dizer que o camarão estava completamente sem graça e que parecia, por causa do empanado e gergelim, com gosto de pão, e o molho não estava nada especial.

A esposa resolveu dividir com uma amiga o Camarão com Queijo Catupiry, na casa ele é salteado com palmito, flambados com whisky, molho cremoso de catupiry e gratinados. Aqui eles cometeram um erro primário, exageram no whisky, o que deixou o gosto da bebida muito forte no prato e o catupiry tão mole que parecia sopa. Como Ivv é uma cozinheira de mão cheia ficou bem chateada com a forma que fizeram.

cherne

O meu pedido, bem, estava ótimo, isso não posso negar. Cherne grelhado com azeite aromatizado, sempre peço e sempre acerto, pena que seja pouco para o que eles dizem ser para duas pessoas. Mas é sempre assim com peixe.

A conta deu cerca de R$ 100 por pessoa, não exatamente barata, até porque poucas pessoas bebiam na mesa, e ninguém pediu sobremesa, mas também nada muito caro.

Bem, para concluir, com a experiência de hoje não aconselharia ninguém a ir ao Camarada Camarão. Mas pode ter sido apenas um mau dia do chef.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Decadência do Camarada Camarão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui