crocantegergelin

Hoje, domingo 8/2/15, fui comemorar o aniversário de um grande amigo no Camarada Camarão, apesar de alérgico ao crustáceo, vou ao restaurante com uma frequência mínima, já que a esposa adora comer o pobre do bichinho. Adorávamos o restaurante, eu comia o peixe (cherne, uma delícia) e Ivv sempre tentava algo novo, inclusive era o predileto de um dos amigos mais chatos para comer.

Pois bem, conhecido o restaurante, inclusive os amigos também, partimos hoje para o Rio Design, para nos empanturrar de frutos do mar. Bem, o atendimento teve uma queda, de esperar, era domingo, o lugar estava lotadíssimo, não dá para exigir a mesma presteza, quer dizer, se vivêssemos em outra cidade, quem sabe… mas os garçons sumiam e tudo estava muito demorado, até para trazer bebidas.

Ok, isso seria esquecido se a comida estivesse boa, ou melhor, continuasse. A Ivv, por exemplo, é completamente apaixonada pela empada de camarão que é servida nas mesas, pois hoje não dá para dizer que ela odiou, mas não estava a mesma coisa. O mesmo digo do bolinho de bacalhau, que não era ruim, mas também nada que valesse o preço cobrado.

petisco1

De entrada foi pedido um camarão empanado com gergelim e molho teriaki. Não posso falar sobre o sabor, como disse sou alérgico, mas todos na mesa foram unânimes ao dizer que o camarão estava completamente sem graça e que parecia, por causa do empanado e gergelim, com gosto de pão, e o molho não estava nada especial.

A esposa resolveu dividir com uma amiga o Camarão com Queijo Catupiry, na casa ele é salteado com palmito, flambados com whisky, molho cremoso de catupiry e gratinados. Aqui eles cometeram um erro primário, exageram no whisky, o que deixou o gosto da bebida muito forte no prato e o catupiry tão mole que parecia sopa. Como Ivv é uma cozinheira de mão cheia ficou bem chateada com a forma que fizeram.

cherne

O meu pedido, bem, estava ótimo, isso não posso negar. Cherne grelhado com azeite aromatizado, sempre peço e sempre acerto, pena que seja pouco para o que eles dizem ser para duas pessoas. Mas é sempre assim com peixe.

A conta deu cerca de R$ 100 por pessoa, não exatamente barata, até porque poucas pessoas bebiam na mesa, e ninguém pediu sobremesa, mas também nada muito caro.

Bem, para concluir, com a experiência de hoje não aconselharia ninguém a ir ao Camarada Camarão. Mas pode ter sido apenas um mau dia do chef.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui