Decreto oficializa homenagem a Rita Lee em área verde do Parque Olímpico

Parque Rita Lee ocupará o boulevard situado dentro do Parque Olímpico, que, a cada dois anos, se transforma em Cidade do Rock

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Simulação de como ficará o Parque Rita Lee, no Parque Olímpico - Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou, nesta quarta-feira (24/05), no Diário Oficial do Município, um decreto que oficializa e denomina o boulevard situado dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, como Parque Rita Lee.

As obras de construção do espaço, que tem 36 mil metros quadrados e será transformado em parque público natural, começaram em fevereiro, quando o prefeito Eduardo Paes e a ministra do Esporte, Ana Moser, visitaram o local.

O Parque Rita Lee, além de ter recebido atletas e torcedores em 2016, durante as Olimpíadas, desde 2017 abriga, a cada dois anos, a Cidade do Rock, espaço destinado à realização do Rock in Rio, um dos principais eventos de música do mundo.

No decreto, a Prefeitura considerou a importância de Rita Lee no cenário artístico brasileiro, em especial pela multiplicidade de talentos da cantora, intitulada de ”Rainha do Rock”. Paralelamente, também foi destacado seu perfil irreverente e libertário, além da paixão da mesma pelo Rio.

Advertisement

O Parque Rita Lee ficará numa rota que conecta todas as principais áreas do local, como as arenas, os terraços e o ”Live Site”, esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá. O espaço ganhará um bosque com mais de 900 árvores e 16 mil arbustos, quadras esportivas e praças, além da reforma da pista de skate. Haverá ainda novos mobiliários urbanos, como 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos infantis, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Decreto oficializa homenagem a Rita Lee em área verde do Parque Olímpico
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Decreto oficializa homenagem a Rita Lee em área verde do Parque Olímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui