Defensoria Pública do RJ realiza neste sábado ação social voltada a pessoas com autismo

Evento acontece na Nave do Conhecimento localizada dentro do Parque Madureira, das 9h às 15h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nave do Conhecimento de Madureira - Foto: Reprodução/Internet

Neste sábado (06/04), a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizará uma ação social no Parque Madureira Mestre Monarco, Zona Norte da capital fluminense, com foco no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado na última terça-feira (02/04).

Junto à DPRJ, estarão presentes a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana; a Secretaria Municipal de Assistência Social; e o Detran-RJ, todos prestando seus respectivos serviços das 9h às 15h. O Coletivo Feira da Mulher Empreendedora também integra o evento, que acontecerá na Nave do Conhecimento de Madureira.

A Defensoria Pública do RJ oferecerá orientação jurídica sobre os direitos das pessoas com deficiência durante o horário de atendimento. Paralelamente, estão previstos serviços como emissão de documentos de identificação; esclarecimentos sobre o benefício do Vale Social; e questões referentes à assistência social, dentre elas o encaminhamento para o centro de referência sobre o assunto (Cras).

Marina Lopes, defensora pública que atua no Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (Nuped), aconselha que a população se organize com antecedência para aproveitar melhor o evento:

Advertisement

”É importante que as pessoas levem os laudos médicos e confiram a documentação necessária para o serviço que estão buscando, como é o caso da identificação civil. E, para resolver pendências, levar os requerimentos que já foram feitos no Vale Social, por exemplo, facilita muito”, orienta ela.

O Nuped, da DPRJ, reforça que a ação social atenderá exclusivamente pessoas com deficiência e, caso necessário, seus representantes legais.

SERVIÇO

Ação social da DPRJ – Dia Mundial de Conscientização do Autismo

  • Data: 6 de abril de 2024 (sábado)
  • Horário: 9h às 15h
  • Local: Nave do Conhecimento – Parque Madureira
  • Endereço: Rua Manuel Marquês, S/N – Madureira – Rio de Janeiro/RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Defensoria Pública do RJ realiza neste sábado ação social voltada a pessoas com autismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui