Defesa Civil e Corpo de Bombeiros monitoram condições meteorológicas e pluviométricas no RJ

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros atendeu a aproximadamente 50 ocorrências causadas pelas chuvas em todo o Estado do Rio

Dia de chuva no Rio de Janeiro| Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão em estado de prontidão monitorando as chuvas em todo o território fluminense. Com o objetivo de prevenir e minimizar possíveis danos à população, os agentes da Sedec-RJ estão em contato com as Prefeituras, para prestar orientações diante de ocorrências que extrapolem a capacidade de resposta das gestões municipais.

As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros acompanham a situação em Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Macaé e Casemiro de Abreu, onde chuvas torrenciais provocaram sérios transtornos aos moradores das regiões. Os agentes prestam auxilio às Defesas Civis municipais quanto à avaliação dos prejuízos e à adoção de ações para a volta da normalidade nestes municípios.

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros atendeu a aproximadamente 50 ocorrências causadas pelas chuvas em todo o Estado do Rio. Cortes de árvores, deslizamentos, inundações e salvamentos de pessoas ilhadas foram os registros mais recorrentes. De acordo com CBMERJ, não há, até o momento, o registro de vítimas fatais.

O Estado do Rio continua sob monitoramento do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), que acompanha as condições meteorológicas e pluviométricas do território fluminense, emitindo alertas às regiões, em caso de riscos hidrológicos e geológicos.

Segundo o Cemaden-RJ, no Rio de Janeiro há a previsão de chuva fraca a moderada em todo o estado.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui