Defesa Civil Nacional terá escritório de emergência na Baixada Fluminense após chuvas

O objetivo é agilizar junto às prefeituras a liberação de recursos para atender moradores impactados pelo temporal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do governo federal vai instalar nesta terça-feira (16) um escritório de emergência na Baixada Fluminense, uma das regiões do Rio mais afetadas pelas chuvas do fim de semana. A revelação foi feita pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que coordena uma comitiva do governo federal que chega ao Rio ainda pela manhã.

A ideia é que o Ministro se reúna com o governador Cláudio Castro e com prefeitos e áreas atingidas pelo temporal. A informação foi revelada pela jornalista Ana Flor, do G1.

O objetivo é agilizar junto às prefeituras a liberação de recursos para atender moradores impactados e fazer obras emergenciais que evitem o agravamento da tragédia com as chuvas futuras.

O posto avançado também deve atuar em contato direto com a população atingida, ajudando a esclarecer a necessidade de prestar atenção aos alertas e às ordens de evacuação, por exemplo.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Segundo o ministro, mesmo com a instalação do escritório de emergência, as obras para recuperar as áreas afetadas e evitar novos desastres seguirão a cargo dos prefeitos e do governo estadual.

Mais de 48h após as fortes chuvas, diversos bairros da Baixada Fluminense permanecem alagados. Um novo temporal está previsto para atingir o estado a partir desta sexta-feira (19/01).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Defesa Civil Nacional terá escritório de emergência na Baixada Fluminense após chuvas

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui